Português esteve pela segunda vez no onze da nova equipa, tendo sido substituído no decorrer da segunda parte, já com o jogo resolvido
Depois da polémica com o Lyon (2-2) no fim de semana passado, o Auxerre goleou o Rennes, por 4-0, graças ao bis de Perrin (27’ e 39’), à grande penalidade convertida por Sinayoko (64’) e ao tiro certeiro de Onaiwu, já no tempo de compensação.
Lyon teve direito a uma grande penalidade, mas o adversário não ficou satisfeito com a decisão e pediu explicações à equipa de arbitragem, alegando que o árbitro apitou antes de a falta acontecer
Jota foi titular pela segunda vez, e de forma consecutiva, nos forasteiros, mas não conseguiu ajudar a sua equipa e foi substituído ao minuto 74, já com o jogo resolvido. Antes do terceiro tento, Kalimuendo ainda colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi anulado pelo VAR, devido a falta.
Com este desaire, os visitantes são ultrapassados pelo seu adversário deste domingo na tabela classificativa da Ligue 1.
Nos restantes jogos da liga francesa, o Le Havre derrotou o Montpellier, também com golo de pontapé de penálti, de Touré (73’), e o Toulouse venceu o Reims, com tento de Aboukhlal (84’) ambos em casa e pelo mesmo resultado, 1-0.
Aurélio Buta ficou de fora dos convocados do Reims, devido a acumulação de amarelos.