11 fevereiro 2024, 22:32
V. Guimarães-Benfica: o rei Arthur voltou a ser soberano
Campeão nacional sai de Guimarães com um ponto e bem pode agradecer ao seu ponta de lança... suplente
Avançado do V. Guimarães lamentou o empate tardio das águias, mas mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus colegas de equipa e elogiou os adeptos vimaranenses
Jota Silva foi considerado o melhor jogador em campo no empate entre o Vitória de Guimarães e o Benfica (2-2), tendo feito uma assistência na partida. Em declarações à flash-interview da Sport TV, o avançado lamentou o resultado final.
«Não vou ser humilde de mais, acho que perdemos dois pontos, pelo jogo que fizemos, pela oportunidades que tivemos. Acima de tudo ficou presente o que é ser Vitória, jogar sempre olhos nos olhos. Agora vamos preparar a próxima semana para irmos buscar os três pontos a Portimão», começou por argumentar o avançado.
Jota abordou depois as dificuldades que a expulsão de Borevkovic aos 64' trouxe aos vimaranenses: «Com menos um torna-se sempre mais difícil. Jogámos mais baixos, jogámos no contra-ataque e ainda tivemos oportunidades de matar o jogo. Não o fizemos e acabamos por sofrer o empate. Há que realçar o grande jogo que a equipa fez e tenho de dar uma palavra aos adeptos, que com este tempo apareceram em força.»
11 fevereiro 2024, 22:32
Campeão nacional sai de Guimarães com um ponto e bem pode agradecer ao seu ponta de lança... suplente
Já abordando o difícil estado do terreno no Estádio D. Afonso Henriques, Jota recordou a sua experiência em divisões inferiores para se adaptar a estas difíceis condições: «Eu costumo dizer que toda a gente devia passar pelos distritais, que lá os jogos são muito difíceis, ainda há pouco tempo estava por lá. O relvado não estava bom para a prática do futebol, mas são as condições que temos e fomos a jogo com o terreno que tínhamos e mais uma vez fizemos um grande jogo.»
O V. Guimarães jogará agora com o Portimonense a 17 de fevereiro e soma 40 pontos na classificação, os mesmos que o 4.º classificado, SC Braga.