Jota Silva: «Golo contra o Moncarapachense vale o mesmo que este no Dragão»
Avançado português do V. Guimarães fez o balanço da vitória contra o FC Porto
Jota Silva, do V. Guimarães, foi o homem do jogo na vitória dos vimaranses na casa do FC Porto por 2-1. No final da partida, o avançado português falou aos microfones da SportTV e mostrou-se satisfeito com um resultado que considera justo.
Vitótia suada, mas o V. Guimarães bateu-se bem?
- Eu repito-me jogo após jogo, mas este prémio [homem do jogo] é da equipa, não é fácil vir ao Dragão jogar contra o FC Porto. São uma grande equipa, muito bem orientada, têm grandes jogadores, mas fizemos o nosso jogo e fizemos o que temos vindo a fazer neste campeonato. Olhos nos olhos com qualquer equipa, passámos por dificuldades e ainda vamos passar, de certeza, até ao final do campeonato, mas vamos sofrer como uma família. Essa tem sido a grande diferença.
Golo do FC Porto não se sentiu na equipa?
- Sabíamos que depois de estar a ganhar 2-0 aqui, há certos moementos em que não é bom sofrer golo e antes do intervalo, por vezes, pode complicar. Soubemos acalmar o jogo, fizemos o que tínhamos de fazer, jogar com bola, temporizar, acelerar quando era preciso e merecemos a vitória. Agora temos de descançar porque vem aí uma semana muito complicada.
O golo que marcou ao FC Porto é especial?
- O golo contra o Moncarapachense vale o mesmo que aqui no Dragão. Só quero ajudar a equipa. Golos são golos, quero fazer mais e se der para ajudar a equipa, ainda bem.
Até onde pode ir o V. Guimarães?
- Esta equipa pode ir até ao treino de amanhã [segunda-feira] no complexo. É assim que nos vamos tornar mais fortes e depois queremos dar uma boa resposta no jogo de sábado, em casa, porque vai ser muito complicado.