Jota Silva assiste e NES é expulso no empate do Forest em Brighton
Nuno Espírito Santo viu vermelho por reclamar da expulsão de Gibbs-White; treinador do Brighton também
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, empatou 2-2 na deslocação ao Brighton. Uma partida em que Jota Silva foi preponderante, com uma assistência, e que o técnico português não terminou no banco, após ser expulso.
O primeiro tempo, dominado pelos seagulls, até começou com os visitantes em vantagem, graças a penálti cobrado por Chris Wood. Mesmo antes do intervalo, surgiu a reviravolta: aos 42', Hinshelwood empatou e, três minutos depois, Danny Welbeck, de livre, levou o Brighton para o descanso na frente do marcador.
O Nottingham Forest precisava de algo diferente e Nuno Espírito Santo decidiu apostar em três substituições, com as entradas de Jota Silva, Neco Williams e Yates. Foi mesmo o português que entrou melhor: além dos vários duelos defensivos que discutiu com Mitoma, foi o ex-V. Guimarães que, ao minuto 70, fugiu nas costas da defesa e, com a baliza pela frente, deu a bola para o lado para Ramón Sosa fazer o golo do empate.
Assim viria a ficar o resultado, mas não sem drama. Corte de Morgan Gibbs-White sobre João Pedro foi, primeiro, considerada entrada limpa mas, após ouvir o quarto árbitro, Robert Jones decidiu marcar falta e mostrar o segundo cartão amarelo ao criativo inglês. Uma expulsão que levou à fúria de Nuno Espírito Santo e, por isso, o treinador português também viu o vermelho, tal como o seu homólogo do Brighton, Fabian Hurzeler, que protestou demais... antes da marcação da falta.
Com este empate, Brighton e N. Forest somam nove pontos e ainda não perderam na atual edição da Premier League.