Jota expulso, Liverpool acaba com nove e perde com autogolo aos... 90+6'

Inglaterra Jota expulso, Liverpool acaba com nove e perde com autogolo aos... 90+6'

INTERNACIONAL30.09.202319:46

''Reds', com jogo recheado de incidências, não conseguiram tirar proveito da derrota do City e perderam no último suspiro. Internacional luso entrou ao intervalo e viu dois cartões em menos de dois minutos já com a equipa de Klopp reduzida a 10

Tottenham e Liverpool ofereceram jogo incrível, mas que ficou logo marcado aos 26 minutos pelo cartão vermelho a Curtis Jones, após entrada perigosa sobre Bissouma que valeu inicialmente cartão amarelo, que após recurso ao VAR foi transformado em vermelho. 

O lance poderá ter mudado o rumo que o jogo teria seguido 11 contra 11 e o golo dos spurs, que ainda não tinham tido qualquer derrota esta temporada, dez minutos depois da expulsão, foi antecedido de um golo invalidado ao Liverpool, marcado por Luis Díaz, por pretensa posição irregular, sem que as linhas de fora de jogo tivessem sido mostradas, lance que  promete fazer correr muita tinta nos próximos dias.

Apesar do golpe que foi o golo de Son, assistido por Richarlison, após grande passe de Maddison, que assinou exibição de encher o campo, o Liverpool, seja com 11 ou com 10, sabe que nunca está sozinho e fez das tripas coração para arrancar o empate antes do intervalo, por intermédio de Gakpo.

Jurgen Klopp levou Diogo Jota a jogo logo para o início do segundo tempo, mas a meio da segunda parte, e com o Tottenham já totalmente por cima do jogo, viu o internacional luso ser expulso com dois cartões amarelos no espaço de menos de dois minutos.

O Liverpool procurou, depois, defender o 1-1 com nove unidades, o Tottenham, depois da saída de Jota, até sentiu mais dificuldades no último terço, mas o futebol inglês tem sempre destas coisas e foi ao cair do pano, no último suspiro do jogo, no derradeiro minuto da compensação, que a vitória sorriu aos spurs, num autogolo de Matip que foi um castigo enorme para resistência mostrada pela equipa de Jurgen Klopp, que tinha à mercê o assalto ao primeiro lugar e acabou por averbar a primeira derrota da temporada na Premier League.

Recorde abaixo as principais incidências da partida.

Tottenham e Liverpool protagonizam o jogo que concentram todos os olhares da Premier League na tarde deste sábado, depois da surpreendente derrota (1-2) do Manchester City no terreno do Wolverhampton.

A equipa de Jurgen Klopp pode ser catapultada para a liderança da classificação em caso de vitória, venceu as últimas cinco jornadas, mas têm de bater equipa ainda invicta esta temporada.

Siga abaixo as principais incidências da partida.

Termina a partida! Tottenham vence com autogolo ao cair do pano

Derrota no último suspiro para o Liverpool, que resistiu e defendeu o 1-1 no marcador com apenas nove unidades. Ficou reduzido a 10 elementos após expulsão de Curtis Jones aos 26', depois perdeu Diogo Jota, que tinha entrado ao intervalo, com dois amarelos em menos de dois minutos, aos 69', e sofreu o golo da derrota aos 90+6, autogolo de Matip, que foi castigo demasiado severo para os reds, que falharam assim a oportunidade de ascender ao primeiro lugar da classificação e sofreram a primeira derrota da temporada.

90+6' - Incrível, foi praticamente no último lance do jogo, vitória ao cair do pano para o Tottenham.

90+6' - Golo do Tottenham! 2-1. Autogolo de Matip. As bancadas vão à loucura!!!

90' - Seis minutos de compensação.

75' - Van Dijk cabeceia por cima da barra da baliza do Tottenham. 'Reds' vão tentar aproveitar cada lance de bola parada, como este canto.

72' - Tudo mais difícil para o Liverpool, o Tottenham vai carregar a jogar com mais duas unidades, à procura da vitória.

69 ' - Novo amarelo a Jota, vai para a rua! Incrivel, vê dois amarelos em menos de dois minutos o internacional português, que tinha entrado ao intervalo. Liverpool reduzido a 9!

68' - Cartão amarelo a Diogo Jota (Liverpool).

59' - Golo anulado ao Tottenham. Maddison fez o 2-1 mas a jogada não contou por posição irregular.

51' - Alisson! De novo a negar o golo ao Tottenham, agora a remate de Son.

49' - Grande remate de Maddison e Alisson também a corresponder com grande intervenção.

Recomeça a partida!

Diogo Jota vai entrar.

As equipas já estão de volta ao relvado.

Intervalo. 'Reds' reduzidos a dez mas a dar grande luta

Tottenham entrou melhor no jogo, que estava em toada bola cá bola lá quando Curtis Jones foi expulso por entrada perigosa sobre Bissouma aos 26'. O VAR transformou o amarelo inicial em vermelho, os reds ficaram reduzidos a 10 e ainda tiveram golo anulado a Luis Díaz aos 34', antes de Son inaugurar o marcador aos 36'. Mas o Liverpool não se rende de maneira nenhuma e chegou ao empate por intermédio de Gakpo já no tempo de compensação.

45+5 - Golo do Liverpool! 1-1. Marca Gakpo.

45' - Seis minutos de compensação.

43' - Richarlison acerta no poste! Esteve à vista o segundo golo do Tottenham...

40' - Cartão amarelo a Mac Allister (Liverpool).

36' - Golo do Tottenham! 1-0. Jogada de Maddison, que serve Richarlison, que assiste o golo de Son.

35' - Liverpool chegou à área dos londrinos num ápice, mesmo reduzido a 10 vai querer dar estocada nos spurs, está em jogo a liderança da Premier League.

34' - Não conta! Assinalado fora de jogo.

34' - Golo do Liverpool! 0-1. É de Luis Díaz.

33' - Disparo de Richarlison no interior da área, saiu por cima da barra.

30' - Maddison remata para voo de Alisson, que amarrou a bola.

28' - Bissouma ainda continua a ser assistido no relvado.

26' - Foi realmente uma entrada que colocou em perigo a integridade física de Bissouma.

26' - Decisão revertida, o amarelo passa a vermelho! Curtis Jones vai para a rua...

24' - Lance vai ao VAR e a cor do cartão pode mudar...

24' - Cartão amarelo a Curtis Jones (Liverpool).

12' - Na jogada anterior foi o Tottenham a cheirar o golo, numa jogada de Richarlison, que tentou servir Kulusevski, que apareceu ao segundo poste mas não a tempo de emendar o passe para a baliza de Alisson.

12' - Quase marca o Liverpool! Vicario com duas defesas consecutivas a remates dos reds no interior da área. O primeiro foi de Gakpo e o segundo de Robertson.

9' - Tottenham entrou prego a fundo no jogo e tem pressionado bastante o Liverpool.

Começa o jogo! Saiu o Liverpool a jogar.

Grande ambiente no estádio dos spurs.

Equipas já no relvado, tudo a postos para o apito inicial.

Onze do Liverpool sem Diogo Jota e Darwin Núñez, que começam a partida no banco.