José Mourinho sofre mas empate chega para continuar na UEFA Europa League
Igualdade frente ao Midtjylland confirma presença do Fenerbahçe no 'play-off' de acesso aos oitavos de final da prova europeia
O Fenerbahçe não terá ganho para o susto, mas assegurou o mais importante: a passagem ao play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League. A equipa treinada por José Mourinho empatou com o Midtjylland por 2-2.
Em primeira parte pouco rica em oportunidades claras, os homens da casa até remataram mais que os turcos e, aos 27 minutos de jogo, um nome conhecido dos campeonatos portugueses inaugurou a contagem: na sequência de um canto, Ousmane Diao, que esteve cedido ao Mafra na passada temporada, cabeceou para abrir o marcador.
A resposta do Fenerbahçe viria antes do intervalo, em gesto pleno de classe. A equipa de José Mourinho não tremeu com o golo sofrido e, 12 minutos depois, a dupla de pontas de lança criou o empate: Dzeko lançou En-Nesyri com um passe certeiro e o marroquino, na cara do guarda-redes, picou para fazer o 1-1.
Depois de assistir, o bósnio também fez por entrar na ficha de goleadores. O Fenerbahçe entrou na segunda parte como tinha terminado a primeira e, aos 47', fez o golo da reviravolta. Estava a equipa visitante na frente e a mudança de líder marcava também uma alteração na equipa que dominava o jogo.
Apanhado em desvantagem, o Midtjylland pressionou para correr atrás do prejuízo, perante um Fenerbahçe que fazia por fechar as suas linhas e não permitia uma quantidade elevada de remates do adversário. Ao minuto 86, a muralha caiu, com golo de Byskov, que deixava a equipa de José Mourinho numa situação delicada: já não dependia só de si para passar.
Apesar disso, o empate ainda podia ser suficiente para avançar à próxima fase, algo que a derrota impossibilitava. O Fenerbahçe aguentou o resultado e, devido à conjugação de resultados, terminou em 24.º, o último lugar de qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
#DAZNEuropa