15 fevereiro 2024, 10:02
José Mourinho: «Fui 'eliminado' por alguém que percebe pouco de futebol»
Treinador diz que «despedimento da Roma foi tão inesperado quanto injusto»
Saída da Roma foi a que mais custou ao treinador português, devido também a oportunidades que recusou para continuar em Itália
Numa entrevista concedida ao podcast FIVE, do antigo jogador Rio Ferdinand, José Mourinho não teve dúvidas em afirmar que o seu despedimento da Roma foi o que mais lhe custou.
«Isso foi uma decisão do dono. Devo respeitar e não discutir. Sinto que os fãs são sempre o coração de qualquer clube, mas há donos e quando eles decidem, temos de respeitar. Foi a saída que mais me magoou, posso dizer isso porque dei tudo, o meu coração.»
15 fevereiro 2024, 10:02
Treinador diz que «despedimento da Roma foi tão inesperado quanto injusto»
Para além da ligação que criou com os adeptos giallorossi, esta saída também custou ao treinador português pelas propostas que declinou para continuar em Roma: «Recusei excelentes oportunidades de trabalho. A primeira foi muito difícil recusar porque foi a seleção de Portugal, com provavelmente a melhor equipa de sempre, três anos antes de um Mundial. Depois tive uma oferta muito grande da Arábia Saudita. Normalmente sou muito pragmático e profissional nas minhas escolhas. Neste caso não fui pragmático, fui emocional.»
«Portanto quando saí, doeu. Tenho o sentimento de que dei muita alegria aos fãs porque duas finais europeias consecutivas não ocorrem com frequência, sobretudo para um clube como a Roma, sem uma grande história de sucesso europeu», concluiu Mourinho.
Mourinho conquistou a Liga Conferência com o clube romano em 2022 e perdeu a final para a Liga Europa, no seguinte, para o Sevilha, no desempate por grandes penalidades.
15 fevereiro 2024, 15:37
Treinador português em entrevista a Rio Ferdinand