José Mourinho: «Estou muito feliz com a minha decisão em vir para o Fenerbahçe»
Treinador português está entusiasmado pelo arranque oficial da temporada, que começa esta terça-feira
O Fenerbahçe, de José Mourinho, vai começar de forma oficial a sua temporada, esta terça-feira, e logo com um jogo frente ao Lugano para discutir a passagem à próxima fase das pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.
O português fez um resumo desta pré-época, onde somou três vitórias (Hull City, Estrasburgo e Petrolul), um empate (Admira) e uma vitória (Hajduk Split): «Estou muito feliz com a minha decisão em vir para o Fenerbahçe. Até agora, realizámos cerca de 30 sessões de treino e cinco jogos de preparação. Fiquei muito contente com cada sessão de treino que fiz aqui e com o desempenho dos meus jogadores. Todos estão a dar o seu melhor para melhorar e adaptar-se a mim», disse, em conferência de imprensa.
Foram muitas as complicações durante este mês de preparação para a nova época, relacionadas com o Euro 2024: «É claro que a situação em que nos encontramos não é fácil. Os jogadores foram entrando na equipa passo a passo. Primeiro começámos a trabalhar com um determinado grupo de jogadores, depois juntaram-se à equipa os nossos jogadores dos países que foram eliminados do Europeu. Posteriormente, os jogadores que foram eliminados nos quartos de final foram incluídos na equipa. Só tivemos a oportunidade de fazer três sessões de treino com o último grupo que entrou.»
No entanto, o técnico de 61 anos está entusiasmado pelo seu primeiro jogo como treinador principal dos turcos: «Não é fácil, mas diverti-me muito com o grupo com que trabalhei desde o primeiro dia. O mais importante para nós é fazer um bom arranque amanhã, porque treinámos a pensar em jogos destes, não em jogos amigáveis. Por isso, o que é bom e bonito chegou para nós.»
Após a primeira partida em território suíço, as duas equipas voltam a encontrar-se uma semana depois, mas na Turquia.