José Mota garante um Farense preparado para a Liga
José Mota não está preocupado com o seu futuro, face ao mau começo do Farense Foto: D.R.

José Mota garante um Farense preparado para a Liga

NACIONAL10.08.202413:33

Treinador gostou do que viu na pré-época e, apesar das dificuldades que o Moreirense irá colocar, assegura uma equipa pronta para lutar pelos três pontos.

O Farense recebe neste domingo o Moreirense no São Luís (18h) na 1.ª jornada da Liga e José Mota aponta a um adversário «maduro» que colocará muitos problemas à sua equipa. No entanto, o treinador garante que os seus jogadores estão preparados para a estreia na Liga, olhando para o trabalho que foi efetuado na pré-época. Pastor, suspenso devido a duplo cartão amarelo no jogo com o Portimonense na última jornada de 2023/2024 e Kaique, lesionado, são baixas certas na equipa algarvia.

«Vamos começar o campeonato e temos que olhar um bocadinho para trás e perceber aquilo que fizemos durante esta pré-época. Eu penso que todos os atletas se integraram bem. Aqueles que já cá estavam e que conheciam a forma de trabalhar e também toda esta logística que é o clube, o conhecimento que tinham com as pessoas e aqueles que vieram novos adaptaram-se de uma forma muito fácil, porque é assim que se trabalha no Farense. Nesse aspeto, este período, para além de conhecermos as personalidades desses atletas, deu também para que se trabalhasse muitos aspetos que achámos importantes para o começo do campeonato», começou por dizer o treinador na antevisão ao encontro com os cónegos.

«Acho que estamos preparados para este campeonato e este primeiro jogo, que é em nossa casa, com um adversário que é maduro, experiente, que não alterou muito em termos dos seus jogadores e vai ser um bom jogo, em que tudo faremos para conseguirmos os três pontos», acrescentou.

José Mota aponta o Moreirense como uma das equipas com mais experiência na Liga.

«É um adversário maduro com jogadores com grande experiência de 1.ª liga, que fez, na época passada, um campeonato excelente. Sabemos que não há campeonatos iguais, nós temos de olhar para as nossas convicções, perceber os pontos fortes do adversário, perceber também os momentos em que temos de ser fortes nas nossas decisões e também os pontos fracos que o adversário tem, porque todas as equipas os têm, e há um aspeto que é muito importante: jogamos no nosso estádio, no nosso São Luís. O que nós pretendemos é ser aquela equipa forte, determinada, ambiciosa, que nos tem pautado ao longo destes anos e que foi a época passada. Antevejo um jogo extremamente difícil, mas penso que estamos preparados para as dificuldades que o adversário nos vai impor», afirmou.

Com várias mudanças no grupo, José Mota não confirmou se esse fator implicará alterações no sistema de jogo.

«Sei perfeitamente que vamos ter ao longo da época situações em que temos que ter, portanto, este tipo de alterações, este tipo de procedimentos. Estou convicto de que esta pré-época foi feita com qualidade, os jogadores integraram-se muitíssimo bem, compreenderam a nossa filosofia de jogo e a conhecermo-nos melhor, para darmos uma resposta positiva neste jogo. A alteração ou não do modelo de jogo depende, muitas das vezes, do que vai ser os adversários. Depende, muitas das vezes, da forma como nós também iremos nos debruçar ou pensar sobre aquilo que achamos melhor na nossa filosofia de jogo. O que nós queremos é ser competitivos, organizados, rigorosos e, com certeza, que se conseguirmos manter essas virtudes, seremos uma equipa forte», disse.