José Mota: «Fomos a melhor equipa, mas o Chaves também nunca se amedrontou»
Treinador dos leões de Faro lamentou a falta de eficácia ofensiva da sua equipa. (Foto: PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA)

José Mota: «Fomos a melhor equipa, mas o Chaves também nunca se amedrontou»

NACIONAL04.02.202418:10

Treinador dos leões de Faro lamentou as oportunidades de golo desperdiçadas pelos seus jogadores, tanto quando os algarvios estavam em vantagem como já depois do empate dos flavienses; elogios à abnegação do adversário

O Farense teve o pássaro na mão... mas deixou-o fugir. Os algarvios ficaram desde muito cedo em vantagem numérica, devido à expulsão de Ygor Nogueira, chegaram, ainda na primeira parte, à vantagem no marcador, mas depois desperdiçaram várias situações claras de finalização e não mais conseguiram voltar a bater Hugo Souza. Além disso, ainda permitiram que o Chaves conseguisse chegar à igualdade, quando Héctor Hernández, já na etapa complementar, converteu com êxito um pontapé de penálti.

José Mota gostou da exibição da sua equipa, salientou o facto de o Farense ter sido superior em todos os parâmetros do desafio, mas lamentou o desacerto na hora da finalização, fator que acabou por ser decisivo para que os três pontos não rumassem ao Algarve.

«Na primeira parte fomos claramente melhores, não só em termos de organização como de domínio, e criámos várias situações para fazermos mais golos. A vantagem ao intervalo era merecida, sem dúvida alguma. Há quem pense que é mais fácil jogar contra 10, mas a experiência diz-me o contrário. Alertámos os jogadores para isso e as próprias alterações do Chaves visaram precisamente a introdução de elementos mais combativos, de muita luta e que potenciavam o jogo direto. Um erro nosso originou o golo do empate e a equipa sentiu ficou um pouco intranquila. Depois continuámos a tentar chegar ao golo, voltámos a ter boas oportunidades, mas não concretizámos. Fomos a melhor equipa em todos os aspetos, mas também temos de frisar que o Chaves foi uma equipa bastante aguerrida e que não se amedrontou. Talvez tivéssemos merecido vencer, mas parabéns ao Farense e ao Chaves que protagonizaram um jogo bastante competitivo», observou o técnico dos leões de Faro, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.