José Mota e o jogo com o Boavista: «É importante estarmos tranquilos»
Treinador do Farense projeta dificuldades para o encontro desta sexta-feira com o Boavista, e pede tranquilidade aos seus jogadores.
No jogo de abertura da jornada 28.ª da liga, o Farense recebe o Boavista nesta sexta-feira, às 20:15h, no São Luís, em Faro. José Mota, treinador dos algarvios projeta um jogo difícil diante de um adversário que está alcançável na classificação a uma distância de dois pontos, pelo que salientou a importância de uma vitória para a sua equipa.
«É um jogo muito importante com um adversário que está ali muito próximo de nós na classificação. São três pontos que queremos, sabemos da importância do jogo e seria excelente se conseguíssemos esta vitória. Sabemos que temos tido algumas dificuldades, tal como todos os clubes que estão imbuídos de conseguir pontos e de subir na tabela classificativa e sabemos também que estas mesmas dificuldades se acentuam quando se aproxima o termo do campeonato, todas as equipas jogam muito pelos pontos, são jogos extremamente difíceis e o Boavista vai ser uma equipa com essa ambição e determinação. É importante estarmos tranquilos e percebermos a importância do jogo, mas também é importante focarmo-nos naquilo que tem sido o nosso trabalho durante a semana e depois chegarmos ao jogo e tentarmos desenvolver o que pretendemos», pede o treinador, que não conta com Cáseres, castigado, nem Luiz Felipe, entregue ao departamento clínico, mas volta a dispor de Cláudio Falcão, que não jogou em Arouca devido a suspensão.
«O Boavista é um adversário difícil, com grande experiência de muitos anos de 1.ª liga e nós temos que estar, não só a um bom nível, como também percebermos as dificuldades que o adversário nos vai impor. Temos trabalhado muitíssimo bem ao longo da semana para que possamos ter um bom comportamento neste jogo com o Boavista e tudo faremos para que possamos ter os três pontos», referiu ainda o treinador dos ‘leões de Faro’ sobre o encontro, fazendo ainda um «apelo» aos adeptos: «Os nossos jogadores precisam do carinho e incentivo deles aqui no São Luís, que é um estádio mítico, com 100 anos e onde as gentes de Faro gostam de estar presentes. Espero que na sexta-feira venham em massa incentivar os jogadores e ajudar a ultrapassar as dificuldades que os adversários têm imposto».