José Mota defende centralização dos direitos na Liga: «Devemos ter um campeonato mais competitivo»
O treinador do Farense, José Mota, na reação ao sorteio da Liga de futebol. Foto: D.R.

José Mota defende centralização dos direitos na Liga: «Devemos ter um campeonato mais competitivo»

NACIONAL07.07.202422:05

Técnico do Farense acredita que a edição 23/24 da Liga será mais competitiva que a anterior; antevê uma segunda época de primeiro escalão complicada, mas com a manutenção como objetivo

Pouco após ter assistido com interesse ao sorteio da edição 2024/25 da Liga, o treinador do Farense, José Mota prometeu que, na parte que lhe compete, o Farense contribuirá para um campeonato de boa qualidade, no qual espera voltar a garantir a manutenção. «Queremos que os nossos jogadores continuem a evoluir nesta época, que é a segunda, sabemos que é sempre difícil a segunda época para as equipas que subiram da Liga 2, como é o nosso caso, que conseguimos a manutenção», lembrou.

«Temos de dar continuidade a tudo isto e sabemos que a exigência sobre o Farense vai ser maior», reconheceu, preparado para o desafio e mostrando-se certo de que a Liga irá oferecer um espetáculo ainda mais interessante e competitivo que a edição transata. Nesse prisma, José Mota mostrou-se defensor da centralização dos direitos televisivos como uma medida para aproximar a valia entre todos os competidores.

«Penso que com a evolução e as melhorias e a evolução em todos os aspetos no futebol português e nos clubes, poderemos e deveremos ter um campeonato mais competitivo», opinou o treinador dos algarvios.

Tags: