José Gomes vence pela primeira vez na Arábia Saudita aos… 90+20’
José Gomes assinou pelo Al Fateh durante a pausa da liga saudita (Foto: @FatehClub)

José Gomes vence pela primeira vez na Arábia Saudita aos… 90+20’

Al Fateh derrotou o Damac, de Nuno Almeida, com uma grande penalidade convertida no último lance do encontro; Al Gharafa, de Pedro Martins, também ganhou antes de defrontar Artur Jorge

Depois de duas derrotas nos primeiros dois jogos no comando técnico do Al Fateh, José Gomes conseguiu a primeira vitória na Arábia Saudita, curiosamente diante de outro português, e de forma dramática… aos 90+20’.

A equipa do ex-Marítimo recebeu e venceu pela margem mínima o Damac, de Nuno Almeida, por 2-1, mas até começou a perder, por causa de um golo de Stanciu, ao minuto 69. O golo do empate surgiu dos pés de Bendebka, nem dez minutos depois, e o da vitória de Batna, já no tempo de compensação, ambos de… grande penalidade.

Apesar do triunfo, o Al Fateh continua a ser o lanterna-vermelha da liga saudita, apenas com nove pontos, mas está agora a cinco da salvação. O próximo adversário é o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Já no Qatar, o Al Gharafa, de Pedro Martins, também ganhou em casa, diante do Al Ahli Doha, por 2-0, graças aos golos de Rodrigo, ex-Benfica, e Sassi, assistido por Brahimi, ex-FC Porto.

Com estes três pontos, o clube do técnico português ultrapassa o seu adversário desta quarta-feira, subindo ao segundo lugar e ficando a um ponto da liderança, embora à condição. O próximo adversário é precisamente o Al Rayyan, agora orientado por Artur Jorge.