Jorgensen é o 7.º guarda-redes do Chelsea e vai assinar até 2031
Filip Jorgense chega para ser titular do Chelsea. Foto JOSE TORRES/IMAGO

Jorgensen é o 7.º guarda-redes do Chelsea e vai assinar até 2031

INTERNACIONAL27.07.202418:42

Contratação do guarda-redes do Villarreal custará 24,5 milhões de euros; Anselmino, central do Boca Juniors chegará por 18,5 milhões de euros, mas fica na Argentina pelo menos até janeiro

Em digressão pelos Estados Unidos da América, o Chelsea prepara-se para anunciar a contratação do guarda-redes de 22 anos Filip Jorgensen, que fez uma excelente época nos espanhóis do Villarreal.

O jogador já fez os habituais exames médicos e assinará contrato até 2031, cumprindo-se uma das principais exigências do treinador Enzo Maresca. A transferência será concluída por uma verba a rondar os 24, 5 milhões de euros, o que prova que os responsáveis pelo clube londrino apostam forte em Jorgensen, que tem como objetivo conquistar a titularidade.

Com esta contratação é preciso ir negociando alguns dos guarda-redes, já que neste momento o Chelsea tem sete (!) futebolistas a competirem para serem donos da baliza: além de Jorgensen há Petrovic, Sánchez, Kepa, Slonina, Bettinelli, Beach e Bergstrom.

O jogador deverá apresentar-se em breve no Chelsea e completará o estágio nos EUA. Pode muito bem estrear-se num dos jogos previstos, frente a Celtic, América, Manchester City e Real Madrid.

Quem também vai assinar é o central argentino do Boca Juniors Aaron Anselmino, de apenas 19 anos e por 18, 5 milhões de euros. O jogador continuará, no entanto, emprestado ao clube de Buenos Aires até janeiro, pelo menos.

Uma aposta de futuro, tal como aconteceu com Kendry Páez e Estevão Willian.

Tags: