23 junho 2024, 17:24
Jorge Sánchez magoado com o FC Porto: «É triste não se sentir valorizado»
Lateral promete revelar tudo mais adiante; foi titular na vitória do México na Copa América
Lateral recorda a passagem pelo Dragão, não sendo de boa memória para o internacional mexicano
Jorge Sánchez, que reafirmou estar mais próximo de assinar pelo Cruz Azul, recordou o período conturbado que viveu no FC Porto, quando foi afastado dos treinos por Sérgio Conceição, em abril, após discussão com então treinador portista. O lateral-direito, recorde-se, esteve no Dragão emprestado pelo Ajax.
23 junho 2024, 17:24
Lateral promete revelar tudo mais adiante; foi titular na vitória do México na Copa América
«Logo no início disseram-me que não me iam contratar em definitivo. Depis de ouvir isso, com que motivação é que um jogador fica? Em janeiro fizeram propostas por mim e não me deixaram sair», começou por dizer, em entrevista à Azteca Deportes.
«Tive uma discussão com o treinador [Sérgio Conceição]. Não vou contar o que foi dito, mas sinto que se cruzou uma linha e puseram-me uma cruz. Depois, quando as coisas começaram a correr mal com a equipa, separaram alguns jogadores (o próprio Sánchez, Iván Jaime, Toni Martínez e André Franco). Estava no seu direito, eu queria continuar a trabalhar, mas passaram-se coisas… punham-nos apenas a dar voltas ao relvado... durante três semanas só demos voltas. Passaram-se muitas coisas que vou contar em breve, que fizeram de mim um jogador mais forte», acrescentou o internacional mexicano, atualmente a disputar a Copa América.
Jorge Sánchez prepara-se para assinar pelo Cruz Azul até 2027, marcando um regresso ao seu país natal, depois de uma temporada no FC Porto que não correu como esperava. Ao serviço dos dragões, participou em 23 jogos, apenas oito como titular (863 minutos em campo).