Jorge Jesus a uma vitória de igualar recorde após Al Hilal vencer novamente o Al Ittihad
Jorge Jesus no Al Hilal-Al Ittihad (@Alhilal_FC)

Jorge Jesus a uma vitória de igualar recorde após Al Hilal vencer novamente o Al Ittihad

INTERNACIONAL05.03.202419:59

Equipa do técnico português voltou a derrotar os comandados de Marcelo Gallardo, desta vez para a Liga dos Campeões Asiática

O Al Hilal voltou a receber e a vencer o Al Ittihad (2-0), desta vez em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, após os ter derrotado, por 3-1, na SPL.

Mitrovic regressou ao onze de Jorge Jesus, depois de cumprir um jogo por castigo (acumulação de amarelos para o campeonato), e foi um dos destaques da partida. O sérvio chegou ao golo 30, desta temporada, após conquistar uma grande penalidade e convertê-la, aos 39 minutos.

Alguns segundos depois, a equipa da casa alargou a vantagem no marcador, com Rúben Neves a iniciar a jogada com um passe teleguiado para Malcom, que assistiu Al Dawsari para o segundo do encontro.

Na segunda parte houve menos emoção, mas destaque para N’Golo Kanté, que, com a ajuda do VAR, viu o cartão vermelho direto, aos 65 minutos, após uma entrada muito dura sobre Koulibaly. O francês deixou a sua equipa com dez jogadores, para a última meia-hora, e vai falhar a segunda mão.

Rúben Neves voltou a ser titular, enquanto (do lado dos forasteiros) Jota continua sem ser convocado e Karim Benzema lesionado.

Esta é a 26.ª vitória consecutiva para os comandados do técnico português, que procuram agora igualar o recorde mundial do The New Saints, clube do País de Gales, que alcançou 27, em 2016/17.

Para isso, o Al Hilal tem de ganhar ao Al Riyadh, 14.º classificado da liga saudita, e se quiser ultrapassar esse registo, chegando aos 28 triunfos, terá de voltar a ganhar à equipa de Marcelo Gallardo, mas fora de casa, na segunda mão desta eliminatória.