BENFICA-BOAVISTA, 2-0 Jorge Couto: «Não permitimos grandes situações de perigo ao Benfica»
Treinador-adjunto do Boavista enalteceu o bom jogo dos axadrezados, que não facilitaram a tarefa dos encarnados
Jorge Couto, treinador-adjunto de Ricardo Paiva no Boavista, comentou a derrota com o Benfica, deixando claro que acredita que a sua equipa fez uma boa exibição e que podia ter marcado, principalmente na segunda parte:
«Penso que fizemos um bom jogo. Acho que é de enaltecer o trabalho dos nossos jogadores, sabíamos das dificuldades deste jogo, mas penso que tivemos uma excelente atitude competitiva. Uma primeira parte de algum equilíbrio, obviamente com o Benfica a criar mais, mas nós, com personalidade, tentámos sair a jogar, tentámos meter a bola no chão. Não conseguimos tanto na primeira parte, mas depois na segunda, à medida que o jogo foi decorrendo, abriram mais espaços e conseguimos chegar mais vezes ao último terço, até que a primeira oportunidade da segunda parte é nossa.»
Mesmo assim, os golos dos encarnados surgiram na segunda parte e o próprio lamenta que o primeiro tenha acontecido no melhor momento da equipa no jogo: «Estivemos muito bem, continuámos a sair, mas depois o Benfica conseguiu fazer o golo com alguma facilidade. O golo aconteceu no nosso melhor momento da partida, continuámos a tentar alcançar o golo e acabámos depois por sofrer o segundo numa transição. Estivemos no jogo até ao fim e os nossos jogadores estão de parabéns pelo trabalho que desempenharam ao longo dos 90 minutos.»
Por fim, o português enalteceu o espírito da equipa do Boavista, revelando ainda um pouco da estratégia para o jogo desta sexta-feira: «O Benfica é uma equipa que tem jogadores de grande qualidade, apostámos numa boa organização defensiva, com jogadores solidários, conseguimos fazê-lo bem, fechámos bem e não permitimos grandes situações de perigo ao Benfica. Fomos crescendo ao longo do jogo, sempre com uma boa atitude competitiva e com boa personalidade, penso que isso é de enaltecer.»