Jorge Bolaño morre numa festa aos 47 anos
Jorge Bolaño, antigo internacional colombiano, morreu este domingo aos 47 anos, vítima de um ataque cardíaco, durante uma festa na cidade de Cúcuta, segundo o jornal El Tiempo.
O ex-jogador, que foi companheiro de equipa de Sérgio Conceição no Parma e, mais tarde, de Fernando Couto, teve o auge da carreira em Itália, com passagens ainda por Sampdoria, Lecce e Modena, tendo na seleção colombiana disputado o Mundial 1998, em França.
A morte de Jorge Bolaño «deixa um vazio no coração de quem o conheceu e admirava», assinala a Federação Colombiana de Futebol, dizendo que «o seu legado como futebolista e treinador ficará na memória do desporto colombiano».
𝗟𝗮 𝗙𝗖𝗙 𝗹𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮 𝗲𝗹 𝗳𝗮𝗹𝗹𝗲𝗰𝗶𝗺𝗶𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲𝗹 𝗲𝘅 𝗷𝘂𝗴𝗮𝗱𝗼𝗿 𝘆 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗝𝗼𝗿𝗴𝗲 𝗕𝗼𝗹𝗮𝗻̃𝗼.
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) April 7, 2025
🔗https://t.co/flxkEP5NMD pic.twitter.com/fjsf9n7688
Também o Parma reagiu à morte, através de comunicado: «De repente, deixaste-nos. Tu, o inesquecível protagonista da salvação na época 2004-05 e do play-off contra o Bologna. Tu, que, com as nossas cores, fizeste 128 jogos (entre Serie A, Coppa Italia e taças internacionais), ganhaste uma Supertaça de Itália (1999) e uma Taça de Itália (2002). Hoje, todo o Parma se une à família de Jorge, que, com apenas 47 anos de idade, partiu, deixando um vazio intransponível. Adeus, Jorge... para sempre gialloblu!»
Oggi tutto il Parma Calcio si stringe attorno alla famiglia di Jorge Bolaño, che ad appena 47 anni se n’è andato lasciando un vuoto incolmabile.
— 𝐏𝐚𝐫𝐦𝐚 𝐂𝐚𝐥𝐜𝐢𝐨 𝟏𝟗𝟏𝟑 (@1913parmacalcio) April 7, 2025
Ciao, Jorge. Per sempre gialloblu.
Il comunicato ➡️ https://t.co/ni9aRZHZod pic.twitter.com/aHpzL6HVPQ
Ídolo do Junior de Barranquilla, o antigo médio, filho do também já falecido Óscar Bolaño, representou o clube entre 1993 e 1999, totalizando 161 jogos e 10 golos. Pela equipa conquistou o campeonato colombiano por duas vezes, em 1993 e 1995.