Jordi Alba e a Bola de Ouro: «Para mim, Messi tem de estar lá sempre»

Espanhol afirmou que o argentino continua a ser o melhor do mundo, algo que está a provar tanto a nível de clube como de seleção

A apenas alguns dias da cerimónia de entrega da próxima Bola de Ouro, na qual é a primeira vez em 20 anos que nem Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo são nomeados para o prémio, Jordi Alba partilhou o seu ponto de vista, afirmando que o argentino devia estar entre os 30 eleitos para melhor do mundo.

«Para mim o Leo tem de estar lá sempre. Talvez por ter vindo para cá não lhe tenha sido dada importância, mas continua a fazer a diferença. Para mim é o melhor do mundo, sem dúvida, e no seu país, com a Argentina continua a fazer a diferença. Para mim é o melhor, sempre o demonstrou, mas é respeitável que o deem a outro», explicou, sendo que Vinícius Júnior é o favorito a receber a distinção na próxima segunda-feira, 28 de outubro.

«Sempre que me perguntam sobre Messi, digo que ele merece todos os prémios que lhe possam dar, acho que é de longe o melhor jogador do mundo e para mim é o melhor», acrescentou, falando ainda sobre o facto de o Inter Miami ser o favorito a vencer a MLS.

«Veremos o que se passa com os principais candidatos. Já disse que não íamos ganhar por causa do nosso nome, mas pelo trabalho que estávamos a fazer em campo. Estamos a fazer um trabalho espetacular e penso que somos mais fortes em casa com a nossa gente», finalizou.