24 maio 2024, 08:47
John Textor processa presidente do Palmeiras
Em causa estão declarações injuriosas de Leila Pereira
Empresário dono do Botafogo quer aproveitar crise dos atuais proprietários para avançar com aquisição dos 'toffes'; Premier League obriga o norte-americano a vender participações no Crystal Palace
John Textor está interessado em tornar-se no novo proprietário do Everton.
De acordo com o The Athletic, o dono da Eagle Football, empresa detentora do Botafogo, tem como objetivo reforçar a sua posição na Premier League e está disposto a vender a participação minoritária que detém do Crystal Palace para comprar a equipa onde jogam os portugueses Beto e Chermiti.
Perante a impossibilidade de adquirir mais participações do Palace, aliado às regras do futebol inglês quem impede a participação em mais que um clube da primeira divisão, Textor já se encontra a averiguar as condições para uma possível aquisição dos toffees, enquanto procura um potencial investidor interessado na sua parte no Crystal Palace.
24 maio 2024, 08:47
Em causa estão declarações injuriosas de Leila Pereira
«Sim, tive conversas sobre a compra do Everton. Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão. Estou a observar, mas a 777 ainda tem contrato com o clube. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem é que está ou vai investir. É bastante confuso e algumas coisas precisam de ser limpas», salientou o empresário norte-americano, que espera aproveitar a crise financeira dos atuais proprietários para avançar com o negócio.
Desde setembro do ano passado que o Everton pertence à 777 Partners, empresa dos EUA que está a viver uma grave crise financeira desde que foi acusada de fraude no seu país. Além de não ser reconhecida pela Premier League como dona do clube, a 777 viu a sua posição no futebol ainda mais enfraquecida, quando a justiça brasileira ordenou que se retirasse da SAD do Vasco da Gama, outro dos clubes que detinha.
17 maio 2024, 16:36
Médio internacional português, campeão europeu em 2016, termina contrato a 30 de junho e não vai renovar