Empresário norte-americano está sozinho na corrida pela aquisição dos 'toffees' depois da desistência do Friendkin Group’s; está obrigado a vender as participações no Crystal Palace antes de ser concluído o negócio
John Textor, empresário norte-americano proprietário de Botafogo, Lyon e Crystal Palace, continua interessado em adquirir o Everton e formalizou nova proposta.
A notícia é avançada pelo The Guardian, que assegura que os moldes da mais recente oferta são similares aos apresentados no passado dia 1 de junho, data em que se terão iniciado negociações no sentido de adquirir 94,1% das ações do britânico-iraniano, Farhad Moshiri.
Empresário dono do Botafogo quer aproveitar crise dos atuais proprietários para avançar com aquisição dos 'toffes'; Premier League obriga o norte-americano a vender participações no Crystal Palace
Esta nova tentativa de adquirir os toffees surge num período em que a Friendkin Group’s desistiu da compra devido às incertezas legais em torno dos empréstimos de 200 milhões de libras que a 777 Partners, primeiro grupo a chegar a acordo, terá concedido.
Apesar do interesse de Textor na compra do Everton existe um problema que pode dificultar a compra. É que o empresário norte-americano é detentor de 45% do Crystal Palace e está obrigado a vender a sua participação nos eagles para avançar com a compra definitiva do emblema de Liverpool.
777 Partners ia adquirir uma participação de 94%
Por fim, o jornal inglês refere que a Eagle Football terá, ao longo das últimas semanas, mantido ligações com um outro emblema da Premier League e um do Championship sobre uma potencial aquisição.
No momento, além dos clubes já mencionados, Textor é ainda proprietário do RWD Molenbeek, da Bélgica.