6 junho 2024, 12:25
Textor acusa VAR de manipulação num Botafogo-Palmeiras
Empresário diz que VAR mexeu nas câmaras
Empresário norte-americano suporta as suas acusações com base em estudo pedido a uma empresa privada e diz que não irá divulgar a identidade dos atletas
John Textor não desiste da teoria de que existiu manipulação de resultados no futebol brasileiro na temporada passada e agora acusou mesmo alguns jogadores da própria equipa de terem sigo corrompidos num encontro da edição passada do Brasileirão.
Em entrevista para o GloboEsporte, o proprietário da SAD do Botafogo diz que os relatórios produzidos pela empresa Good Game! constataram a existência de manipulação de alguns atletas numa derrota do conjunto alvinegro próximo do final da temporada.
«Fiquei tão comprometido com isto e passei a acreditar nisto depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, como em tribunais ou prisões. Então eu disse: preciso de ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. As pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Comecei a olhar para esses jogos e pelo menos um deles foi manipulado por jogadores do Botafogo», começou por dizer o empresário norte-americano, assegurando que irá preservar a identidade dos atletas.
6 junho 2024, 12:25
Empresário diz que VAR mexeu nas câmaras
«Não vou dizer. Porque merecem defender-se. Por melhor que seja a evidência, por mais que a tecnologia seja testada durante 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, certo? Porque eu conheço estes jogadores», acrescentou.
Por fim, Textor fez um apelo para os restantes dirigentes desportivas no futebol que tenham especial atenção para a questão da manipulação de resultados: «É uma mensagem para todos os donos de equipas no mundo: não estou a apontar para uma determinada pessoa. Estou a apontar para todos nós. Isto mostra quão dominador a manipulação de resultados é. Então, vamos todos parar de dizer que é sobre o jogo do Botafogo contra o Palmeiras, Grêmio ou Bahia.»
24 maio 2024, 08:47
Em causa estão declarações injuriosas de Leila Pereira
No começo de julho, foi publicado o relatório do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com as conclusões sobre a denúncia feita pelo proprietário do Botafogo, com esta a sugerir uma suspensão de seis anos e o pagamento de uma multa de 2 milhões de reais (cerca de 330 mil euros) para o empresário de 58 anos.
Além disso, o presente relatório não conferiu qualquer validade jurídica ao estudo da Good Game! agora defendido por John Textor.