Jogou no Barcelona e lembra discussão com Messi: «Guardiola teve de nos separar»
Rafa Márquez, antigo defesa-central e atual treinador da equipa B do Barcelona, partilhou balneário com o argentino nos catalães entre 2003 e 2010
Rafa Márquez, antigo defesa-central e atual treinador da equipa B do Barcelona, lembrou uma discussão que teve com Messi. O mexicano partilhou balneário com o argentino nos catalães entre 2003 e 2010.
«Vi a estreia de Messi quando era mais jovem. Tínhamos ouvido falar que nas categorias jovens do Barcelona havia um verdadeiro fenómeno. E a verdade é que desde que chegou, isso ficou à vista de todos. Claro que tínhamos de o ajudar. Nos treinos, dava-lhe muitas ordens e ele ouvia. Sabíamos que o Leo conseguia driblar três ou quatro jogadores, mas [achávamos] que às vezes exagerava muito», começou por referir, em entrevista ao jornalista mexicano Yordi Rosado.
«Um dia, devido à minha forte insistência nessas ordens, houve um problema entre mim e ele. Começámos a trocar algumas palavras e Guardiola teve de intervir e de nos separar para resolver. Não era grande amigo de Messi, éramos colegas. Havia respeito, não amizade», completou.