Jogo louco dá apuramento aos Camarões
Reviravolta frente à Gâmbia foi consumada já na compensação e seleção camaronesa ainda sofreu o empate, anulado por mão
Graças a um jogo cheio de reviravoltas, os Camarões estão apurados para a fase a eliminar do Campeonato Africano das Nações.
A seleção camaronesa venceu a Gâmbia por 3-2, numa partida que, apesar da primeira parte com pouca história, teve muito para contar no segundo tempo. Toko Ekambi abriu o marcador aos 56', resultado que ainda não chegava para o segundo lugar, mesmo com o golo de Seck que, aos 62', fez o 1-0 de Senegal frente à Guiné. As contas complicaram-se em poucos minutos: Jallow empatou aos 72' e Colley confirmou, aos 83', a primeira reviravolta do encontro.
Depois desse balde de água fria, os leões indomáveis aumentaram o ímpeto ofensivo e, dois minutos depois da desvantagem, um autogolo de Gomez repôs a igualdade. Aos 90', os senegaleses aumentaram a vantagem sobre a Guiné. Ndaye fez o 2-0 para Senegal e, um minuto depois, Wooh fez, para os Camarões, o 3-2. Com esta conjugação de resultados, confirmava-se o segundo lugar no grupo C.
A efusiva festa foi quase em vão, uma vez que a Gâmbia conseguiu empatar. No entanto, o golo de Sanneh foi anulado, uma vez que foi marcado... com a mão. No final, a festa foi camaronesa que, com o 2-0 da seleção do Senegal, conseguiu garantir o apuramento para os oitavos de final do CAN. A seleção da Guiné, que marcou menos três golos que os Camarões, aguarda para saber se será um dos quatro melhores terceiros lugares.