Dérbi minhoto joga-se este sábado, em Moreira de Cónegos
Moreirense e SC Braga medem forças, este sábado, a partir das 18 horas, em partida da terceira jornada, em atraso, da Liga.
Refira-se que a Liga decidiu-se pelo adiamento do dérbi minhoto face aos embates entre SC Braga e Panathinaikos, do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Bracarenses e cónegos entram em campo em igualdade pontual – quatro pontos –, nos nono e 10.º lugares, respetivamente.
Na antevisão ao encontro, Rui Borges, treinador do Moreirense, destacou a qualidade coletiva e individual do SC Braga.
«Vamos defrontar uma equipa de Champions.»
O SC Braga não vai poder contar com Niakaté, Ricardo Horta e Abel Ruiz, que se encontram ao serviço das respetivas seleções nacionais.
«Há muita qualidade no banco [do SC Braga] e são jogadores que também querem jogar. Estará o Banza, estará o João Moutinho, por isso não faltará qualidade. A nós falta o Kodisang, que tem sido titular, mas vamos acrescentar alguém que está à espera de oportunidade. Acima de tudo será um bom jogo, contra uma boa equipa», apontou.
Moreirense e SC Braga acertam as contas do campeonato neste sábado, jogo em atraso da 3.ª jornada. Na antevisão à partida, Rui Borges reconheceu a «qualidade coletiva e individual» dos bracarenses e lembrou que a equipa de Artur Jorge é de «Champions» e «candidata ao título».
Artur Jorge, timoneiro dos guerreiros do Minho, também antevê dificuldades no encontro frente ao Moreirense.
«São três pontos que vêm de trás e que os nossos rivais já disputaram.»
«Este SC Braga está motivado e com ambição e, sendo este um jogo em atraso, serão dois dos aspetos que temos muito conta. São três pontos que vêm de trás e que os nossos rivais já disputaram. O importante é olhar para o jogo de forma muito determinada para podermos vencer e encurtarmos a distância, que queremos que seja de três pontos para o primeiro lugar à quarta jornada», atirou.
O treinador do SC Braga não vai estar no banco, uma vez que foi expulso diante do Sporting.
«Vou passar por isso pela primeira vez enquanto treinador da Liga. Não estou confortável, mas confiante e seguro que o que fazemos durante a semana está claro nos meus jogadores e colaboradores. Teremos uma equipa que não vai fugir à matriz, independentemente de o treinador estar no banco. Não faltará a determinação», disse.