Jogo 3000 do Real Madrid 'ressuscita' caso de arbitragem de... 1975
Sevilha responde a críticas dos 'merengues' ao árbitro do jogo deste sábado com má decisão de há 48 anos
O Real Madrid joga em Sevilha este sábado no regresso da La Liga e antes de nova jornada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ao que parece, todavia, o jogo já começou... fora das quatro linhas.
Num duelo que encerra número redondo para a equipa de Carlo Ancelloti, que joga a partida número 3000 no campeonato espanhol, a arbitragem já está debaixo de fogo.
É que a Real Madrid TV tem por hábito falar de arbitragens dos jogos da equipa merengue e de recordar as antigas exibições dos árbitros nomeados para cada jornada. Desta feita, tocou a Ricardo de Burgos Bengoetxea, árbitro do jogo deste sábado, com a televisão oficial dos merengues a recordar várias decisões deste em prejuízo do Real.
Ora, esta forma de pressão, e numa altura em que tanto se tem falado de arbitragem por causa do caso Negreira, não caiu bem ao Sevilha, que respondeu nas redes sociais. Mas a resposta também está a ser muito badalada, porque o conjunto de Sevilha também foi buscar caso de jogo em que foi prejudicado frente ao Real Madrid... há 48 anos!
O conjunto andaluz publicou na rede social X fotos de jogo de 1975 entre as duas equipas que acabou empatado a uma bola, lembrando que no mesmo foi validado a Breitner, jogador 'merengue', um golo em que a bola entrou... pela malha lateral da baliza.
O 1-0 do Real Madrid foi validado, mais tarde o eterno Biri Biri faria o 1-1 final, mas o curioso é que depois deste jogo passou a ser obrigatório os árbitros auxiliares fazerem verificação das redes da baliza antes dos jogos.
O Sevilha quis ser subtil na resposta, limitando-se a publicar fotos do jogo em questão, que legendou com frase de Saint-Exupéry.
«É muito mais difícil julgar-nos a nós próprios do que julgar os outros», lê-se na publicação, que termina com um «respeitemos todos as regras da competição».