Líder leonino destaca atletas: Trincão que termina o jogo ‘morto’; o exemplo de Hjulmand e Gyokeres; Nuno Santos e Pedro Gonçalves a torcer por fora; o menino João Simões.
Frederico Varandas pede que todo os sportinguistas olhem para o esforço que os jogadores estão a fazer.
«Olhem para o exemplo dos nossos jogadores em campo, olhem o exemplo do nosso capitão, ele morre em campo, olhem o exemplo do Viktor [Gyokeres]… Não há substituições, os jogos não se podem adiar, Morten [Hjulmand], Trincão, Viktor vão para o sétimo jogo com 90 minutos sempre em campo», disse o presidente do Sporting no discurso dos Prémios Stromp.
Presidente dos leões nos Prémios Stromp: «O Sporting não quis que fosse este o momento, o João Pereira não queria que fosse este o momento... mas teve de ser.»
«Há ali um menino, o João Simões… que se diria deste menino se fosse noutro clube? Um menino de 17 anos que foi chamado, é menor... Nunca tinha visto um jogador correr 16 quilómetros num jogo de futebol! E nunca vi um menino de 17 anos com maturidade a jogar como um senhor, a sentir as bancadas nervosas, tristes, mas olhem para os nossos jogadores, não vêm a frustração de um Pote, Nuno Santos, Bragança que não conseguem ajudar a equipa?... O Trincão no final do jogo está morto… No domingo há outro jogo, não há tempo para descansar. Olhem para eles, vão lutar até ao fim pelo campeonato», garantiu.
Presidente leonino garante que o clube vai continuar a lutar por títulos