Jogadores do Barcelona podem ficar impedidos de tomar banho no próprio estádio
O governo catalão está a estudar a hipótese de impedir os futebolistas de tomarem banho nos centros desportivos devido à seca que afeta Espanha
Espanha atravessa um período de seca que está a afetar todo o país, em especial a Catalunha. O facto de não haver previsão de chuva na região nas próximas semanas pode levar a consequências que chegarão mesmo ao futebol profissional. Assim, uma das medidas que estão a ser estudadas pelo governo catalão poderá passar por impedir os futebolistas de tomarem banho nos centros desportivos.
A medida seria para os clubes que usam a água para regar os campos e foi declarado pelo governo catalão que não haverá exceções. Isto significa que os jogadores de equipas como o Barcelona, Girona ou Espanhol (localizadas na Catalunha) não poderiam tomar banho nos seus estádios após o final das partidas.
A medida ainda não entrou em vigor e o Barcelona garantiu ao jornal Marca que, de momento, ainda não chegou nenhuma comunicação por parte do governo catalão a respeito dessa decisão. Ainda assim, nunca entraria em vigor antes do próximo ano. No âmbito da seca que afeta Espanha, o Barcelona já tomou algumas medidas, como a redução da quantidade de rega nos campos de treinos do clube.