Jogador que tentou suicídio termina contrato com o Nice
Alexis Beka Beka (IMAGO / Buzzi)

Jogador que tentou suicídio termina contrato com o Nice

INTERNACIONAL16.08.202418:57

Alexis Beka Beka, de apenas 23 anos, passou por «momentos difíceis» e falou, pela primeira vez, desde a sua tentativa de suicídio em setembro de 2023

Decorriam os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e, apesar da campanha da seleção francesa de futebol ter ficado aquém das expectativas, visto que não passou da fase de grupos, algumas peças desse plantel davam nas vistas. Uma delas, era Alexis Beka Beka.

O médio do Caen somou minutos em todos os jogos e as boas exibições valeram-lhe um bilhete para a Rússia, para representar o Lokomotiv de Moscovo. Depois de uma temporada de sucesso na capital russa, o médio voltou à França para assinar pelo Nice. Com 22 jogos disputados pelo conjunto francês, o médio garantiu um lugar nas escolhas do Nice para o futuro.

Naquela que parecia a melhor fase da carreira, surgiu a chocante notícia: no dia 29 de setembro de 2023, Alexis Beka Beka tentou tirar a própria vida. Foram precisas horas para resgatar o atleta e impedir que se atirasse de um viaduto.

A comoção foi grande e o Nice esteve presente na recuperação do atleta. Agora, quase um ano depois do ocorrido, o clube francês e o médio anunciaram que vão seguir caminhos separados. «No momento desta partida, o Nice deseja mais uma vez enviar ao Alexis todo o seu afeto. As portas do Clube estarão sempre abertas para ele e encontrará sempre ouvidos atentos e pessoas que lhe são queridas», anunciou o emblema francês na despedida a Beka Beka.

O próprio jogador aproveitou para quebrar o silêncio depois do ocorrido e agradeceu o apoio do Nice durante a sua recuperação: «Não há palavras suficientemente fortes para expressar a minha gratidão com o Nice».

«Como todos sabem, passei por momentos difíceis. O clube sempre esteve presente, sem nunca me apressar. Hoje, sinto-me melhor. Estou a seguir em frente, perto da minha família, e penso que, para continuarmos a seguir em frente, temos de virar a página. Continuo a subir a encosta e tenho os meus próprios desafios, tanto na minha vida pessoal como na minha carreira. Desejo as maiores felicidades ao clube, à direção, aos meus treinadores, aos meus companheiros de equipa e aos adeptos. Nunca esquecerei o vosso apoio e o vosso amor», afirmou Beka Beka antes de dizer adeus ao clube.

O Nice concluiu a sua despedida com uma palavra de carinho ao jovem de 23 anos: «Ao despedirmo-nos de ti, queremos agradecer-te por teres vestido a nossa camisola com tanto orgulho e desejar-te toda a felicidade do mundo». Assim como o Nice, A BOLA deseja toda a felicidade a Alexis Beka Beka.

LINHA SOS VOZ AMIGA

Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30)