«O Sporting não era o que é hoje, havia instabilidade e acusei a pressão»
Joãozinho representou os leões na segunda metade da época 2012/2013 por empréstimo do Beira-Mar
Joãozinho, lateral-esquerdo do Torreense, lembrou a breve passagem pelo Sporting na época 2012/2013, falando dos motivos que condicionaram uma eventual afirmação em Alvalade.
«São circunstâncias e o Sporting também não era o que é hoje, não estava na posição em que está. Havia instabilidade e é normal, tendo vindo de clube pequeno, ter acusado a pressão», contou o defesa de 34 anos, em entrevista à agência Lusa.
«O Sporting tinha jogadores que tinham vindo de grandes clubes e que também não se conseguiram impor, e não era um miúdo que, passados dois anos de jogar pelo Mafra, iria conseguir assumir-se num clube como o Sporting», explicou.
Cedido pelo Beira-Mar aos leões na segunda metade da época 2012/2013, o jogador realizou apenas 13 jogos de leão ao peito, deixando Alvalade no final da temporada, em direção a Braga.
Sporting, Benfica, FC Porto e SC Braga podem ombrear lado a lado para serem campeões
No estrangeiro, Joãozinho somou passagens por Moldávia (Sheriff), Roménia (Astra Giurgiu), Bélgica (Kortrijk) e Chipre (APOEL), e o regresso a Portugal foi pela porta do Estoril, «clube do coração»: «É o clube que quero que ganhe sempre. Estou a fazer o meu estágio de nível II de curso de treinador nos sub-23 do Estoril.»
Sobre candidatos ao título, juntou os guerreiros do Minho a Sporting, Benfica e FC Porto: «Os quatro podem ombrear lado a lado para serem campeões, sendo que, tendo o SC Braga na luta, quem sai a ganhar é o campeonato.»