João Tralhão é o novo adjunto de Nuri Sahin no Borussia Dortmund
Técnico português de 43 anos esteve ao serviço do Antalyaspor, da Turquia, na época passada
O Borussia Dortmund anunciou, esta quinta-feira, a composição da sua equipa técnica e há um nome que salta à vista dos portugueses. Trata-se de João Tralhão, de 43 anos, que irá ser adjunto de Nuri Sahin na equipa germânica, depois de já ter trabalhado com o turco na época passada, no Antalyaspor.
Para além do português, também Ertugrul Arslan e o ex-jogador da formação de Dortmund, Lukasz Piszczek, farão parte da equipa técnica. O clube anunciou, também, as saídas dos técnicos Sven Bender e Sebastian Geppert.
«Com o João, o Ertugrul e o Lukasz, conseguimos formar um trio que traz muita experiência, boas ideias e que vai trabalhar bem com o Nuri. Estamos convencidos de que os seus diferentes pontos fortes nos ajudarão a realizar uma época de sucesso», explicou o diretor desportivo do Borussia, Lars Ricken.
Também o treinador Nuri Sahin já reagiu às chegadas: «Gostaria de agradecer ao Sven e ao Sebastian pela nossa colaboração. Agora estou ansioso pela nova equipa e pelo diálogo diário com três especialistas que valorizo imenso, em termos de pessoas e de conteúdos. Já trabalhei com o João e o Ertugrul no Antalyaspor. O Lukasz foi a minha primeira escolha depois de se ter tornado claro que Sven iria, infelizmente, deixar o BVB para a nova época.»
Depois de ter estado 17 anos ligado à formação do Benfica, onde conquistou dois campeonatos de juniores como técnico principal, João Tralhão conta ainda com passagens por Mónaco (adjunto de Leonardo Jardim), Vilafranquense (como treinador principal) e, na época passada, Antalyaspor (adjunto de Nuri Sahin).