João Santos e seleção de sub-17: «Uns chegarão aos patamares mais altos»
João Santos (Miguel Nunes)

João Santos e seleção de sub-17: «Uns chegarão aos patamares mais altos»

NACIONAL07.06.202412:18

Equipa foi recebida esta sexta-feira em festa na Cidade do Futebol, após o 2.º lugar alcançado no Europeu de sub-17; treinador prevê um futuro risonho para os jogadores

Foi esta sexta-feira por volta das 11.30 horas que a Seleção Nacional de sub-17 foi recebida na Cidade do Futebol por Humberto Coelho e a seleção de sub-18, que se encontrava no recinto.

Foi o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol o primeiro a proferir umas palavras, de apreço para com a equipa: «Não se pode ganhar sempre, mas tenho quase a certeza absoluta que esta geração, se não ganhou agora vai ganhar nos sub-19.»

Falou depois João Santos, treinador da equipa, que destacou o trabalho realizado pela mesma ao longo da temporada: «Quando começámos a época em agosto tínhamos o sonho de chegar à final do Europeu. Temos muito orgulho no nosso percurso, não conquistámos o que queríamos, mas isso não apaga os nove, 10 meses de trabalho. Na final não estivemos à altura de discutir o resultado, mas isso faz parte daqueles momentos de crescimento.»

O técnico projetou depois o futuro para esta geração de jogadores portugueses: «Será de muito trabalho, têm talento, mas este Europeu serviu para cimentar que o talento sem trabalho não dá resultados.»

«Gostaria que todos chegassem à Seleção A. A vida tem muitos caminhos, uns hão de lá chegar, outros seguirão outro caminho. Mas eu quero que continuem a dedicar-se, que continuem com ambição e compromisso de chegar o mais longe possível. Uns hão de chegar aos patamares mais altos. Nunca sabemos o que acontecerá, mas acima de tudo, nunca poderemos desistir, concluiu o selecionador.

O capitão da equipa, João Simões, também falou aos jornalistas presentes, destacando «o orgulho que foi capitanear esta equipa». «Agora temos de levantar a cabeça. O nosso percurso foi muito bom. Crescemos muito como equipa e como grupo, que foi o mais importante», afirmou também.

Por fim, o capitão apontou já ao Europeu de sub-19: «Ainda temos mais de um ano para crescer e aprender. Claro que queremos estar nesse Europeu e conquistar o título, mas agora o foco está no próximo ano que vem aí.»