João Santos: «Chegamos à final com imenso orgulho»
João Santos e Diogo Ferreira (FPF)

João Santos: «Chegamos à final com imenso orgulho»

NACIONAL04.06.202414:49

Selecionador nacional de sub-17 fez a antevisão à final do Euro, frente à Itália; O guarda-redes Diogo Ferreira também falou aos jornalistas

João Santos, selecionador nacional de sub-17, fez esta terça-feira a antevisão ao encontro frente à Itália, a contar para a final do Europeu do escalão.

O técnico luso confirmou a despinibilidade de todos os jogadores e desvendou a ideia de jogo. «Todos os jogadores estão operacionais para amanhã que é o que nos interessa, que estejam todos disponíveis para que, com o seu contributo e a sua competência, tenhamos sucesso. Temo-nos pautado por apresentarmos um futebol positivo, gostamos de marcar golos, portanto é isso que esperamos amanhã.»

O timoneiro da seleção revelou, ainda, a mensagem que tem transmitido aos jovens jogadores: «Aquilo que lhes tenho dito é que tenho um enorme orgulho no trabalho que foi realizado, desde o início de agosto. Chegamos à final com imenso orgulho, com a consciência tranquila de que fizemos tudo até aqui bem feito e que queremos continuar a fazê-lo até ao fim do jogo de amanhã.»

Por fim, elogiou a adversária de amanhã: «São sempre uma equipa muito organizada, combativa, com valores individuais muito bons. Esperamos um jogo com qualidade, emoção e que seja uma festa do futebol numa final de sub-17.»

Antes do técnico falou o guarda-redes Diogo Ferreira e mostrou-se satisfeito pela forma como o torneio tem estado a correr: «O meu trabalho está a ser reconhecido e considero que tenho estado a um bom nível, mas o mais importante é a equipa. Sinto que temos trabalho bem, treinado bem, jogado bem e correspondido às expectativas que os portugueses têm sobre nós. Isso é o mais importante.»

O jogador do Benfica abordou, também, o estado de espírito do grupo e revelou ambição de conquistar o troféu: «Tem sido fácil gerir as emoções, temos um bom grupo nesse aspeto. Temos trabalho bem e o mister tem tido um papel importante nessa questão da gestão de expectativas. A equipa está com os pés bem assentes na terra e vamos fazer o máximo para a final ser nossa.»

O encontro entre Portugal e Itália disputa-se amanhã, dia 5 de junho, às 18.30 horas, em Limassol, no Chipre.