João Pereira, um tubarão e a falta (ou não) de Amorim: tudo o que disse Hjulmand

NACIONAL04.11.202416:20

Capitão do Sporting não escondeu tristeza pela saída do treinador, uma das causas pelas quais aceitou assinar pelos leões

- Este Manchester City é uma equipa com quem ninguém quer jogar ou é um tubarão que todos têm o sonho de defrontar?

- Posso falar em meu nome e da nossa equipa do Sporting: escolhemos sempre a segunda opção.

- Rúben Amorim disse que a maior dificuldade foi dizer aos jogadores que ia deixar o Sporting. Como se sente em relação a toda esta situação?

- Também para mim foi difícil. Fiquei triste quando ouvi dizer que o Rúben ia deixar o Sporting e a mim [risos], mas o futebol é assim e oportunidades como estas acontecem. É uma parte normal do futebol, espero que sinta orgulho por sentir uma oferta deste tipo.

- A saída de Rúben Amorim é o maior desafio que terá enquanto capitão do Sporting

- É um desafio ganhar o campeonato sem o Rúben, será o principal objetivo da temporada. A vida continua e queremos mostrar que já não precisamos mais do Rúben [risos].

- Sentiu-se traído? Recebeu alguma garantia, nalgum momento, em que Rúben Amorim iria ficar no Sporting?

- No futebol não existem garantias. Mas a semana foi muito dura, o treinador não nos deu nenhuma folga. Foi difícil perceber o que estava a acontecer, mas tentámos focar-nos em ganhar ao Nacional e também frente ao Estrela [da Amadora]. Estamos tristes, mas conformados, teremos um treinador em que acreditamos. Fizeram uma boa escolha, acredito nele, assim como os adeptos. É essa a situação que está sob o nosso controlo. Queremos ganhar o campeonato.

- Quem é melhor avançado? Gyokeres ou Halaand?

- Gyokeres, claro, porque é jogador do Sporting.

- O que nos pode dizer sobre a forma ser e trabalhar de Amorim?

- Claro que o Rúben foi uma das razões pelas quais vim para o Sporting. Quando se trabalha com o Rúben ficamos com uma ideia clara do futebol. Isso foi muito importante quando cheguei: perceber a forma como ele olha para os jogadores, mas também a forma como gere a equipa fora do campo, algo que nunca tinha visto na minha ainda curta carreira, espero que seja longa. O Manchester United ficará em boas mãos com o Rúben.

- Brian Riemer, novo treinador da Dinamarca, disse recentemente que também que um dia você jogará num dos maiores clubes de Inglaterra. É um sonho seu jogar na Premier League?

- Não sei... Estou a viver o sonho aqui, no Sporting, a viver em Lisboa. Esse é um sonho para mim. Mas claro, é um campeonato competitivo, mas não sei o que o futuro reserva.

- Disse que foi uma boa escolha o novo treinador. O que pensa de João Pereira? Já falou com ele? O Man. City é a melhor equipa que já defontou e porquê?

- [Assessor de imprensa diz que o novo treinador ainda não foi oficializado.] Acho que é o oponente mais difícil com quem já joguei na minha carreira. Sabemos da qualidade, analisámos a forma como irão apresentar-se, portanto, será um enorme desafio.