João Pereira: «Temos de abordar o jogo com muito cinismo e pragmatismo»
Treinador do Casa Pia quer regressar às vitórias fora e dessa forma acabar com a invencibilidade do Rio Ave em casa: «Queremos ser nós a inverter esse registo». Nuno Moreira apto
Motivação, cinismo e pragmatismo: eis a receita de João Pereira para a visita do Casa Pia ao Rio Ave, a contar para a 10.ª jornada da Liga.
«Queremos rapidamente voltar a ganhar fora. Não conseguimos a vitória nos últimos dois jogos e é um objetivo que temos para este jogo. Os jogadores têm de estar altamente motivados e abordar o jogo com muito cinismo e pragmatismo, com o intuito de ganhar esta partida», afirmou o técnico em conferência de imprensa.
A longa invencibilidade dos vila-condenses em casa não abala o otimismo dos gansos. «O facto de o adversário não perder em casa há muito tempo também é uma oportunidade para nós. Queremos ser nós a inverter esse registo», sublinhou.
Ao adversário também deixou palavra de apreço: «Vai ser um jogo muito estratégico. Conhecemos bem a equipa técnica do outro lado, por quem tenho um carinho especial. Por ser uma referência, até me abriu as portas no passado, permitindo que fizesse um estágio.»
João Pereira confirmou ainda que Nuno Moreira está apto, após tratamento à coxa direita. De volta às opções estão ainda Duplexe Tchamba e Henrique Pereira, em sentido contrário são baixas Kiki Silva e Clau Mendes, por lesão, e Ricardo Batista, que cumpre castigo.