«João Pereira? Quando um grande treinador como o Ruben Amorim sai não é fácil»

NACIONAL19.12.202423:25

Pedro Porro comentou reencontro com Ruben Amorim e desejou sorte a João Pereira no Sporting

Pedro Porro reencontrou, esta quinta-feira, Ruben Amorim, com quem trabalhou no Sporting antes da mudança para o Tottenham. Os spurs derrotaram o Manchester United, por 4-3, nos quartos de final da Taça da Liga inglesa.

«Acho que sabíamos antes do jogo que ia ser um jogo forte e importante. Encaminhámos o jogo com um 3-0, mas faz parte do futebol. O futebol muda e mais importante é a vitória e seguir em frente», referiu, em declarações à Sport TV, falando também do lado individual: «Muito bom para mim, outros pensam que não. Sinto-me feliz mais do que quando cheguei e acho que isso nota-se no campo.»

Em concreto sobre o reencontro com Ruben Amorim: «Foi parte da minha carreira, estive três anos com ele. Fico feliz por ele porque merece muitas coisas boas. Impacto em Inglaterra? Sim, já se nota, não vi muitos jogos porque jogamos à mesma hora. Vai fazer as coisas bem como sempre.»

O lateral internacional espanhol comentou ainda a chegada de João Pereira ao comando técnico da equipa principal dos leões. Porro e João Pereira estiveram juntos em Alvalade quando o português ainda era futebolista.

«Não é surpresa, porque quando ele treinava comigo ele corrigia algumas coisas. Era mais velho (risos). fico feliz por ele. Agora não é fácil, está a começar. Um abraço para ele e muita sorte. Se é a pessoa certa? Acho que sim, é normal. Quando um grande treinador como o Ruben sai não é fácil. Mas com tempo tudo se vê.»