João Pereira não podia ter melhor adversário: o Boavista

NACIONAL13.12.202422:31

Já passaram mais de 20 anos desde o último deslize com os axadrezados em Alvalade. E nos últimos três confrontos, Sporting foi esmagador: 11 golos marcados e um sofrido. Adversário que selou o título em 2020/2021 com um golo de Paulinho e aquele que foi vergado com a maior derrota em Alvalade na época passada por 1-6

Se a tradição fosse um fator decisivo seria complicado encontrar um adversário de melhor memória para o leão curar a ressaca de quatro derrotas consecutivas. O Boavista tem sido um dos melhores clientes do leão nos últimos anos.

João Pereira não tem margem de erro, o Sporting também não, e a tarefa do novo treinador passa por repetir aquilo que o leão tem feito nos últimos... 20 anos: ganhar ao Boavista em Alvalade. O Sporting segue numa série impressionante de 16 triunfos consecutivos em Alvalade diante dos axadrezados e esta noite haverá novo capitulo neste histórico duelo do futebol português. A última vez que a equipa do Bessa conseguiu sair com pontos da casa do leão data de 16 de março de 2003: 1-1 foi o resultado, equipa comandada por Lazlo Boloni, marcou Mário Jardel para os leões e do banco saiu um tal de... Cristiano Ronaldo.

Essa supremacia leonina subiu de tom nos anos recentes, nomeadamente sob o comando de Ruben Amorim. Contas feitas, nos últimos três confrontos em Alvalade, o Sporting marcou 11 golos e sofreu apenas 1, com destaque para o último, da época passada, no qual os leões venceram por 6-1, três golos de Gyokeres (Paulinho bisou e Nuno Santos também marcou).

Sporting tem boas memórias dos axadrezados, sobretudo em casa, onde não perde pontos desde 2003 (A BOLA)

Recorde aqui os 6-1 da última época

Poder ofensivo cai de jogo para jogo...

João Pereira tentou explicar, em conferência de imprensa, as razões para a seca de golos de Gyokeres nos últimos jogos, mas a verdade é que a crise se alastrou por toda a equipa. E os números têm vindo a dimunir jogo após jogo. Com o Santa Clara o Sporting faz apenas 4 remates enquadrados, com o Moreirense passou a 3 e no último jogo, em Brugges, terminou em 2... Será o Boavista a reavivar o poder de fogo do melhor ataque da Liga?