João Pereira: «Muda o contexto, mas exigência, rigor e método mantêm-se»
João Pereira, treinador do Casa Pia, fala pela primeira vez à comunicação social em Pina Manique. Foto: D.R.

Casa Pia João Pereira: «Muda o contexto, mas exigência, rigor e método mantêm-se»

NACIONAL02.08.202411:28

Técnico vai conhecendo 'os cantos à casa' em Pina Manique e mostra-se preparado para a estreia na Liga; Alexandre Santana acompanhá-lo-á numa equipa técnica multidisciplinar e promete dedicação

Na manhã desta sexta-feira, o Casa Pia abriu as portas de parte da sua sessão matinal de treino e puderam escutar-se as primeiras palavras de João Pereira como novo técnico dos gansos. À beira da sua estreia na Liga e de consumar oficialmente o estatuto de treinador mais jovem a trabalhar no escalão principal, com apenas 32 anos, o técnico não revela ansiedade por esse facto.

«O que muda é o contexto, que é diferente e, devido a isso, objetivamente os objetivos acabam por ser diferentes em relação ao que foram em épocas anteriores, mas o que é a exigência, o rigor, o método de trabalho, mantemos idênticos», anunciou João Pereira que, ao seu lado, tinha Alexandre Santana, com quem divide responsabilidades numa equipa técnica multidisciplinar que será a aposta do Casa Pia para 2024/2025.

O plantel do Casa Pia cumpriu uma sessão de treino na manhã desta sexta-feira. Foto: D.R.

Mais experiente (46 anos), Alexandre Santana anteviu uma época de superação, mas também de êxito para o clube lisboeta. «Vamos ter algumas pedras, alguns desvios, mas como grandes homens e mulheres que somos aqui dentro, temos de superar-nos e fazer esse caminho árduo, duro, difícil, mas plenamente consciente de que dando o nosso melhor a consequência serão coisas muito melhores que hoje», preconizou.

Santana elogiou o plantel que tem à disposição e, particularmente, José Fonte, o reforço sonante do Casa Pia para a temporada que se aproxima. «Tem sido fantástico, porque a trabalhar com os bons, com os melhores, fica sempre mais fácil. É uma pessoa fantástica, um homem com H grande, que nos vem acrescentar muito a todos, à instituição também, mas com o sentimento de que é apenas mais um, como eu, como o João (ndr: Pereira), como todos nós», enalteceu.

«Sempre com aquela humildade e sentimento de que, mais uma vez, estamos aqui para fazer mais e melhor em prol da equipa, o José tem, na realidade, sido uma peça fundamental desde a sua chegada pelo impacto e capacidade de trabalho que tem, a qualidade que apresenta, o conhecimento que todos lhe reconhecemos e o que é facto é que, para o lado de cá, ele tem posto uma postura sempre de grande abertura», completou o treinador dos lisboetas.