Treinador, depois de várias experiências, vai reforçar a aposta em Geovany Quenda na asa esquerda do ataque leonino. Debast recupera estatuto e deve entrar para o trio defensivo
Geovany Quenda no ataque ao Boavista. O ala, de apenas 17 anos, convenceu João Pereira que deverá (voltar) a colocar o jovem leão na asa esquerda do trio ofensivo para tentar fazer esquecer… Pedro Gonçalves que só regressa em 2025. Uma fórmula utilizada na recente partida na Bélgica e que, para já, merece aprovação do técnico.
Depois de algumas experiências para aquela posição, primeiro com Marcus Edwards (jogos com o Amarante, Arsenal e Santa Clara, depois com Bragança (Moreirense), João Pereira gostou do que viu e prepara-se para voltar a apostar em Quenda em terrenos mais adiantados. De resto, ao que foi possível apurar, o onze lançado esta noite, diante dos axadrezados, será muito idêntico aquele que mediu forças diante do Club Brugge.
Uma das alterações acontecerá no trio defensivo. Com Franco Israel seguro na baliza, sem Gonçalo Inácio devido a lesão e Eduardo Quaresma no lote de convocados mas ainda com algumas limitações depois do choque violento que obrigou à saída na partida em Brugges, Debast deverá recuperar o estatuto de titular como central pela direita, fazendo companhia a Diomande e Matheus Reis, brasileiro que ocupará a vaga em aberto por Gonçalo Inácio.
Na linha intermédia não são esperadas novidades. Face às ausências de Bragança e Morita, o jovem João Simões vai manter-se no centro do terreno, lado a lado com o capitão Hjulmand. Nas alas será Geny Catamo pela direita e Maxi Araújo no flanco contrário.
Restam, então, as lanças do leão. Onde entrará Quenda pela direita com os indiscutíveis Trincão e Gyokeres. O sueco que pretende voltar a marcar de bola corrida, algo que ainda não aconteceu com João Pereira. Apontou dois golos (Amarante e Moreirense) mas ambos na sequência de grandes penalidades.
É a aposta de João Pereira para ocupar vaga devido à lesão de Bragança e Morita. Números impressionantes na Liga dos Campeões. A BOLA falou com quem o recebeu como lateral-esquerdo e o moldou a médio centro
Henrique Arreiol firme na comitiva
Henrique Arreiol, médio de 19 anos, volta a estar incluído na comitiva leonina para o w duelo desta noite. Face às ausências de Morita e Daniel Bragança, o médio tem uma janela de oportunidade para voltar a aparecer, uma aposta recorrente de João Pereira que, de resto, para o último jogo da Liga dos Campeões, além de Arreiol, também 'promoveu' Marco Couto e Alexandre Brito, jovens que já haviam trabalhado com o técnico leonino na equipa B.