29 novembro 2024, 13:07
João Pereira confirma regresso e afirma: «Estou tranquilo»
Treinador do Sporting falou aos jornalistas na véspera do jogo frente ao Santa Clara
Treinador do Sporting na antevisão ao encontro com o Santa Clara, para a Liga
João Pereira, treinador do Sporting, garantiu que utiliza o sistema de três centrais, idêntico ao usado por Ruben Amorim, por «convicção».
«É um sistema que adoto por convicção. Quem tinha a oportunidade de seguir os sub-23 e a equipa B, sabe que é o sistema de jogo utilizado, com comportamentos diferentes. Se calhar, jogávamos mais vezes em 3+1 e menos em 3+2, mas há muitos princípios idênticos. Os jogadores percebem o que lhes é pedido. O que aconteceu com o Arsenal foi uma derrota, três pontos que não conseguimos ganhar. Na segunda parte até ao penálti estivemos sempre mais perto do 2-3 do que de sofrer o 1-4. Temos de olhar em frente», referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, para a 12.ª jornada da Liga, esclarecendo ainda a expressão «erro de casting», utilizada numa das flashes depois da derrota com o Arsenal.
29 novembro 2024, 13:07
Treinador do Sporting falou aos jornalistas na véspera do jogo frente ao Santa Clara
«Aproveito para pedir desculpa ao vosso colega. Não me lembrei que tinha dito, foram três flashes. O termo não foi o melhor. O que queria dizer é que foi um percalço. Não me expressei da melhor maneira. Estamos sempre a aprender», atirou.
Sobre o mercado: «Até à abertura ainda falta algum tempo e temos de nos preocupar em ganhar os próximos jogos. No devido tempo, o Hugo [Viana] vai tratar disso.»