João Pedro Sousa: «O Arouca é uma equipa dura e vai ser um jogo duro»
Treinador do Famalicão diz que os árbitros portugueses são bons, mas apitam mal
João Pedro Sousa espera, esta sexta-feira, frente ao Arouca, «jogo duro» contra «uma equipa dura». O técnico do Famalicão está satisfeito pelo desempenho defensivo da equipa, que é a menos batida do campeonato, e não está alarmado por ser um dos piores ataques. O encontro frente aos arouquenses será especial para João Pedro Sousa, que se tornará o treinador com mais jogos à frente dos famalicenses.
«O Arouca é uma equipa muito organizada. Temos a certeza de que vai ser um jogo muito complicado. Perdeu alguns jogadores influentes na época passada, mas reforçou-se com muita qualidade», analisou o técnico, acrescentando: «Vai ser um jogo muito exigente, competitivo, mas o nosso foco está muito virado para dentro porque temos a consciência de que temos de melhorar o nosso jogo. Temos de reforçar o nosso trabalho para sermos uma equipa mais competente e competitiva».
João Pedro Sousa lembra que não houve nenhuma alteração no setor defensivo famalicense, em relação à última época, e por isso é normal que «esse trabalho esteja consolidado». «Em termos ofensivos, a ideia continua muito presente, não alteramos muito as coisas e poderemos de adaptar tendo em conta o perfil dos jogadores. Não me parece preocupante porque estamos a falar do golo e não da capacidade ofensiva da equipa».
O treinador abordou, ainda, a questão do tempo útil de jogo, reforçado que todos têm de remar para o mesmo lado. «É importante aumentar percentagem do tempo útil de jogo. Não sou contra dar tempo a mais, desde que haja razão. O caminho é percebermos de como vamos aumentar o tempo útil de jogo e a culpa não é do clube A ou do B, todos os clubes perdem tempo a determinado momento, salientou, antes de completar: Costumo dizer que nós temos melhores árbitros do que na Liga inglesa, mas apitamos pior».