João Pedro Sousa e as oportunidades na Taça: «Não gosto disso, não o vou fazer»
Foto: IMAGO

João Pedro Sousa e as oportunidades na Taça: «Não gosto disso, não o vou fazer»

NACIONAL21.10.202319:02

Treinador do Famalicão diz que tem pela frente «um desafio muito complicado»

João Pedro Sousa avisa que não irá fazer alterações na Taça de Portugal para dar oportunidades a jogadores menos utilizados, frente à Camacha. O técnico do Famalicão afirma que «já provou no passado» que não gosta dessas alterações e deixou o recado: «Não o vou fazer».

«Fala-se muito de alterações e oportunidades, não gosto disso e não o vou fazer, e já o provei no passado e se houver alterações são pontuais. Tem a ver com os momentos de forma dos jogadores e em função do adversário. Preparamos o jogo da mesma forma que abordamos o do Estrela da Amadora. Não escolho o jogo específico para colocar A ou B», alertou.

O treinador, apesar de ter assumido no início da temporada que um dos objetivos é chegar ao Jamor, lembrou que, muitos antes disso, tem pela frente «um desafio muito complicado». «É muito fácil explicar como estou a abordar este jogo. No ano passado tivemos muitas dificuldades para passar o Trofense e o Leixões e basta olhar para trás para exemplos de outras equipas e exemplos do próprio clube, sem olhar para a qualidade do nosso adversário», salientou. 

«O nosso adversário tem bons jogadores, tem uma boa equipa técnica, jovem, mas competente e percebe-se o jogo do Camacha tem comportamentos padrão que revela qualidade. Temos de pensar só neste jogo porque tudo o resto só vai atrapalhar. Jogo difícil», completou João Pedro Sousa.

Sobre a forma de motivar a equipa para este encontro, o técnico famalicense foi perentório: «A motivação tem de estar todos os dias». «Todos nós falamos a palavra motivação neste tipo de jogos. Temos uma responsabilidade muito grande e se temos motivação para vir todos os dias treinar. A motivação tem de estar todos os dias, em todos os jogos e em todas as competições. Percebemos que do outo lado há uma motivação extra e temos de preparar o jogo de forma que isso não aconteça», concluiu.