João Pedro Sousa: «Balanço da primeira volta é muito positivo»
Técnico do Famalicão satisfeito com a vitória e com a produção da sua equipa nas primeiras 17 jornadas. (Foto: CARLOS BARROSO/LUSA)

João Pedro Sousa: «Balanço da primeira volta é muito positivo»

NACIONAL13.01.202418:35

Treinador do Famalicão destaca a exibição segura dos seus jogadores e a justiça da vitória alcançada diante do Casa Pia; felicidade pelos pontos alcançados nas primeiras 17 jornadas e pelo crescimento da equipa

Foi com total mérito que o Famalicão levou de vencida o Casa Pia, numa partida da 17.ª jornada da Liga, realizada na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior, e, no final do encontro, João Pedro Sousa destacou, precisamente, a justiça dos três pontos conquistados.

«A primeira parte foi de algum controlo nosso, mas sem que, apesar de algumas aproximações, conseguíssemos criar verdadeiras situações de golo. Mas sabíamos que a qualquer momento poderíamos conseguir algum lance e foi assim que surgiu o golo. A segunda parte foi muito segura, ao contrário do que tinha acontecido no último jogo. A resposta dos jogadores foi positiva, tivemos personalidade e fizemos o que tínhamos trabalhado. Marcámos o segundo golo e sentenciámos uma vitória justa», analisou o técnico minhoto, na sala de Imprensa do recinto riomaiorense.

A verdade é que o Famalicão voltou às vitórias para o Campeonato mais de dois meses depois - tinha ganho na receção ao Gil Vicente (3-1), na 10.ª jornada, a 4 de novembro de 2023 - e conseguiu vencer fora de casa pela segunda vez na presente temporada - depois de ter batido o SC Braga (2-1), na Pedreira, há mais de cinco meses, mais concretamente a 11 de agosto do ano transacto.

No entanto, mesmo neste período menos positivo (três derrotas e três empates), João Pedro Sousa conseguiu vislumbrar muitas coisas boas da sua equipa: «Nesta sequência grande de jogos em que estivemos sem vencer, só o Benfica e o FC Porto é que nos ganharam. Mas continuo convicto de que estamos a passar um período bom, jogando bem mesmo em jogos que não vencemos. Acreditamos que é assim que podemos ganhar mais vezes e é desta forma, com este processo, que vamos continuar.»

Convidado a fazer um balanço da primeira volta, o técnico dos famalicenses não podia estar mais satisfeito. E diz que a sua equipa vai continuar a crescer. «Faço um balanço muito positivo da primeira volta. O início foi complicado para nós, devido ao período de conhecimento mútuo entre jogadores e treinadores. Mas estou muito contente e penso que era difícil fazermos melhor. Acho que o que fizemos é o suporte para fazermos melhor na segunda volta. Talvez tenhamos mais dificuldade em jogar em ataque continuado, diante de adversários que se fecham mais no seu último reduto. Percebemos o crescimento da equipa e penso que estamos preparados para dar outra resposta nos jogos fora de casa. Estamos mais preparados e competentes», concluiu.