João Palhinha agradece ao Fulham: «O maior obrigado vai para vocês, adeptos»
João Palhinha jogou duas temporadas no Fulham
Foto: IMAGO

João Palhinha agradece ao Fulham: «O maior obrigado vai para vocês, adeptos»

Atleta transferiu-se para o Bayern após duas temporadas nos 'cottagers' e não esquece o clube londrino... nem Marco Silva

João Palhinha, que se transferiu esta quinta-feira para o Bayern, deixou uma mensagem de despedida e agradecimento ao seu antigo clube, o Fulham, em que não se esqueceu de destacar o papel de Marco Silva, um «treinador de topo».

«Desde que cheguei ao nosso Craven Cottage sabia que seria o início de uma jornada memorável e muito bonita juntos! Dois anos a representar este clube histórico e que memórias criámos juntos até agora! O meu maior agradecimento vai para vós, adeptos do Fulham, que sempre me fizeram sentir em casa. O vosso carinho, respeito e força sempre me acompanharam desde as bancadas até ao campo, dentro e fora dele», começou por dizer o jogador português, que vai reforçar o Bayern até 2028.

«Deixo o clube com o meu dever cumprido e com a consciência de que dei tudo o que tinha, mesmo que por vezes tenha sido difícil», continuou Palhinha, que não esqueceu o seu treinador e compatriota Marco Silva. «O esforço e o empenho que sempre tive ao vestir a vossa camisola foi o que me levou a atingir o mais alto nível do futebol mundial. Um grande obrigado também aos meus colegas e treinadores, especialmente ao Marco Silva, um treinador de topo que me ajudou a ultrapassar os meus limites e a crescer ainda mais todos os dias.» «Aos técnicos, à equipa médica, à equipa da cozinha e à Sega e ao Mark Maunders, dos serviços de jogadores, um enorme obrigado! Vou continuar a acompanhar o clube para sempre e espero que vocês também continuem a acompanhar-me. Um eterno obrigado de mim e da minha família!», concluiu.

Recorde-se que o Bayern quis Palhinha no verão passado e o negócio esteve quase a concretizar-se, mas acabou por cair. Um ano depois, o médio reforça o clube alemão.