19 fevereiro 2024, 18:09
João Mário: «Sinto que posso ajudar os mais novos»
Vice-capitão do Benfica assume responsabilidade que tem para com os colegas de equipa
Continua em sintonia com o clube, tem a 2.ª época mais goleadora da carreira e não deseja sair
Claro que a próxima janela de transferências poderá ditar algo diferente, mas neste momento João Mário, sabe A BOLA, não tem qualquer intenção de sair do Benfica, com quem tem contrato até 2026.
O médio de 31 anos continua a estar totalmente comprometido com o projeto encarnado e continua também a sentir-se valorizado, dentro e igualmente fora do campo, representando uma referência importante no balneário — é, aliás, o capitão da equipa na ausência do companheiro de equipa Otamendi.
João Mário é personalidade consensual no grupo e já pode ser considerado uma referência por quem chega de novo ao clube, pois veste de encarnado há quatro épocas, desde que em 2020/2021, depois de rescindir contrato com o Inter.
19 fevereiro 2024, 18:09
Vice-capitão do Benfica assume responsabilidade que tem para com os colegas de equipa
É verdade que teve uma quebra no rendimento desportivo relativamente à temporada passada, mas que também encontra justificação numa menor utilização — 51 jogos, 4.246 minutos em 2022/23; 49 jogos, 3.515 minutos esta época — e até inconstância no posicionamento em campo — fez a época da conquista do título quase sempre a jogar como médio/ala esquerdo ou direito; nesta já foi também médio defensivo e está a terminá-la como médio centro.
Porém, mesmo assim, João Mário consegue a segunda época mais concretizadora da sua carreira, com nove golos apontados (três assistências), perdendo apenas para a anterior, em que marcou 23 (13 assistências) . Com a particularidade de agora ter marcado apenas um golo de penálti e na anterior 12.
8 fevereiro 2024, 22:15
Português rematou após cruzamento de Aursnes
A disponibilidade de João Mário também não será diferente se Roger Schmidt continuar. «É fundamental que tenhas um treinador com quem te identifiques, a nível de caráter e personalidade. Acho que nunca tinha tido um treinador, e isso é reconhecido por todos, que, para lá de um excelente treinador, é excelente pessoa», disse em fevereiro passado, numa entrevista no podcast 1 para 1.
Finalmente, poderá também não ser financeiramente atraente para João Mário deixar agora o Benfica. No verão de 2023 e novamente no final do ano passado, o médio foi sondado por emblemas árabes, que pagavam mais do que recebe, mas preferiu, como reportámos na altura, ficar e provar o seu valor para ser titular no Benfica. Agora com 31 anos, sem possibilidade de ter o passe na mão para negociar um prémio de assinatura grande, uma aventura para terminar a carreira noutros mercados que não o europeu não será tão sedutora.
Portanto, querendo o Benfica o mesmo, João Mário sente-se bem e acredita que ainda tem muito a para dar na nova época.