11 outubro 2024, 15:46
FC Porto: goleada ao Amarante, saiba quem marcou
Os golos dos dragões (4-0) foram apontados por João Mário, Nico González, Iván Jaime e Fran Navarro
Lateral-direito destaca início de época do FC Porto; diz que a equipa vai lutar para conquistar todos os títulos em que está inserida
Depois de vencer a Supertaça Cândido de Oliveira de forma épica, operando uma inédita reviravolta no marcador depois de estar a perder 3-0 com o Sporting, o FC Porto está a ter um começo de temporada dentro das previsões dos seus responsáveis, isto depois de uma remodelação no quadro diretivo, com André Villas-Boas a assumir o cadeirão presidente, mas também no plano desportivo, com Vítor Bruno a herdar a cadeira de treinador de Sérgio Conceição. Estão a ser tempos de mudança, com muitas adversidades pelo caminho, tendo em conta a degradação do estado financeiro das finanças azuis e brancas, mas o certo é que os dragões, no meio desta montanha-russa, estão a apenas três pontos do líder Sporting – o único adversário com quem perderam no campeonato até agora --, já com mais um título no palmarés e apenas a caminhada na Liga Europa não está a correr de feição, face à derrota na Noruega contra o modesto Bodo/Glimt e o empate caseiro com o Manchester United, com os red devils a marcarem o 3-3 no período de compensação.
Numa entrevista exclusiva a A BOLA, João Mário abordou alguns temas da atualidade e fez um pequeno balanço da prestação do FC Porto até ao momento na temporada, deixando uma avaliação amplamente positiva do que tem sido feito, mormente no campeonato português, que é o grande desiderato dos azuis e brancos para 2024/2025.
11 outubro 2024, 15:46
Os golos dos dragões (4-0) foram apontados por João Mário, Nico González, Iván Jaime e Fran Navarro
«Acho que tem sido um início de época muito positivo. A equipa tem trabalhado muito bem, estamos a assimilar muito bem as ideias do mister e tem sido dos melhores arranques dos últimos anos, portanto a equipa está bem e está confiante. Avalio como um excelente início de época e é assim que queremos continuar», diz o lateral-direito, empenhado em ajudar o FC Porto na prossecução dos seus objetivos.
Garantindo que os interesses primários são sempre os coletivos, o número 23 do FC Porto refere que, em termos pessoais, pretende «fazer o máximo possível para ajudar a equipa, conquistar os títulos coletivos, que é sempre o mais importante». «Em termos de Seleção, claro que tenho a ambição de poder chegar novamente à Seleção Nacional, toda a gente tem essa ambição e eu não sou exceção e tento procuro trabalhar em cada dia para poder atingir esse objetivo novamente. Mas primeiro claramente focado aqui no clube com os objetivos que temos traçados para esta época», sublinha, mostrando-se agradado com os métodos de trabalho de Vítor Bruno.
«É um treinador que quer implementar uma ideia muito ofensiva, jogo com bola, tens um futebol muito atrativo e é isso que queremos passar para fora. É isso que temos vindo a trabalhar, dia após dia a melhor cada vez mais com as ideias dele e como equipa também. E é isso que temos procurado fazer e penso que estamos a fazê-lo bem», diz.
A posição de raiz de João Mário é extremo, mas dados as poucas soluções no plantel portista foi adaptado por Sérgio Conceição a lateral-direito e com sucesso. O jogador não esconde que prefere jogar numa posição mais adianta, onde se sente mais confortável, mas revela que está sempre à disposição do treinador para ajudar a equipa em qualquer posição.
«Isso cabe ao míster decidir. Onde ele me decidir colocar eu vou sempre dar o meu melhor contributo. Claro que foi sempre a extremo que sempre gostei mais de jogar, senti mais à vontade, mas a partir do momento em que passei para lateral tentei assimilar os processos que a posição exige e tenho de continuar a trabalhar para jogar numa ou noutra posição. Onde o míster quiser vou sempre dar o meu melhor contributo», deixa a promessa.