João Costa e o golo na estreia: «Só nos meus sonhos poderia pensar ser possível»
João Costa foi contratado ao Alverca neste mercado. Foto: Santa Clara

João Costa e o golo na estreia: «Só nos meus sonhos poderia pensar ser possível»

NACIONAL13.08.202412:45

O avançado de 24 anos do Santa Clara diz estar «nas nuvens» por ter marcado na sua estreia nas ligas profissionais; acredita que o grupo está focada em fazer «a melhor figura possível» para a receção ao FC Porto

O avançado João Costa confessou, esta terça-feira, «estar nas nuvens» com a estreia de sonho nos campeonatos profissionais de futebol, tendo esta sido coroada com um golo, apenas dois minutos depois de ter entrado em campo na vitória, por 4-1, do Santa Clara sobre o Estoril.

«Senti-me nas nuvens. É uma estreia que só nos meus sonhos poderia pensar ser possível. Entrei, dei três toques e marquei logo no primeiro jogo nos campeonatos profissionais, que era a coisa que eu já queria há muito tempo», começou por dizer o avançado de 24 aos em declarações à agência Lusa.

Entrado ao minuto 83, João Costa precisou apenas dois minutos e três toques na bola para fazer gosto ao pé pela primeira vez na Liga. Sobre o último golo da vitória açoriana, o antigo goleador do Alverca sublinhou que este é um momento inesquecível na sua carreira e dedica-o a todos os que apostaram dele.

«Foi incrível e inesquecível. Só tenho de agradecer aos meus colegas de equipa que me ajudaram a conseguir marcar esse golo e a ajudar a equipa para começarmos bem o campeonato com uma vitória que é sempre importante. Este é um sentimento de muita alegria. Era um sonho de muito tempo estrear-me nas ligas profissionais, ainda por cima na Liga que é o topo do futebol a nível nacional. É sempre especial, não só para mim, mas porque sei que houve muitas pessoas que acreditaram em mim», assinalou, acrescentando que está sempre pronto para ajudar os açorianos a atingir os objetivos.

«Vou treinar sempre o máximo, sempre pronto para ajudar a equipa. Depois, se sou titular ou se venho do banco, o mister é que sabe. O que gosto de me focar é em dar o máximo em todos os treinos e em todos os jogos para poder ajudar a equipa a concluir os seus objetivos», reforçou.

Sobre o Santa Clara, o avançado considera ser «muito importante» manter muitas das dinâmicas trazidas da época passada, ano no qual o conjunto orientado por Vasco Matos conquistou a Liga 2: «o que podem esperar do Santa Clara é uma equipa muito concentrada, muito focada nas suas ideias de jogo que já vêm do ano passado. Há muitas dinâmicas que vieram do ano passado com muitos jogadores que se mantiveram.»

Por fim, deixou ainda uma pequena antevisão ao encontro com o FC Porto e prometeu que, apesar da qualidade do adversário, os açorianos vão dar o máximo dentro de campo.

«Esta sexta-feira vai ser contra um dos candidatos ao título. Vai ser difícil, mas nunca se sabe no futebol. Em casa, vamos tentar dar o nosso máximo para tentar fazer a melhor figura possível e depois veremos o resultado», concluiu.

Santa Clara-FC Porto está agendado para o próximo sábado, dia 16, e o apito inicial está programado para as 17h.