Jesus bate CR7 e ganha outra vez a Supertaça
Mitrovic e Milinkovic-Savic deram a volta ao resultado e ajudaram JJ a conquistar nova Supertaça (foto Al Hilal)

Jesus bate CR7 e ganha outra vez a Supertaça

INTERNACIONAL17.08.202419:13

Sexto 'round' do duelo entre estrelas portuguesas cai novamente para o treinador do Al Hilal, que soma o quinto troféu na Arábia Saudita. Ronaldo continua com apenas um…

Jorge Jesus voltou a bater Cristiano Ronaldo e conquistou a Supertaça, o seu quinto troféu na Arábia Saudita, ele que já erguera duas vezes este troféu (2018/19 e 2023/24), uma Liga (2023/24) e uma Taça do Rei (2023/2024). No duelo com Cristiano Ronaldo em solo saudita, JJ fica agora com vantagem de quatro vitórias, contra apenas uma de CR7 (Taça da União Árabe); e há ainda um empate a registar.

E tudo estava a correr de feição para o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Ronaldo, quando, em cima do intervalo, o internacional português de 39 anos, maior goleador da história do futebol mundial, fez o gosto ao pé e, com um remate enrolado, protagonizou o 1-0.

Porém, depois de uma primeira parte muito competente, a linha defensiva do Al Nassr parece ter adormecido após o intervalo e as facilidades concedidas ao Al Hilal foram gritantes.

Resultado: três golos para o conjunto de Jorge Jesus em apenas 15 minutos, todos fruto da conexão sérvia do Al Hilal! Primeiro, foi Milinkovic-Savic (55’), depois bisou Mitrovic, aos 63’, de cabeça, após jogada estudada e passe perfeito de Rúben Neves, e aos 69’, num disparo com o pé direito que punha um ponto final no sonho do Al Nassr e de Cristiano Ronaldo de começarem a época a ganhar...

Ainda haveria tempo para mais um golo, por Malcom, na sequência de uma perda de bola gritante do guarda-redes Bento (chegou a estar na órbita do Benfica) a deixar claro quem é a equipa mais forte neste arranque de época na Arábia Saudita.

Sai cabisbaixo e desiludido Cristiano Ronaldo (e Luís Castro, cujo lugar começa a ser posto em causa, e também Otávio), começam como acabaram a última época (com um imenso sorriso) Jorge Jesus e Rúben Neves. O Al Hilal soma e segue. Domínio total na Arábia Saudita.