Jéssica Silva: «Aquilo que me deixa mais feliz é fazer parte da história do Benfica»
Jéssica Silva é roforço do Gotham FC. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Jéssica Silva: «Aquilo que me deixa mais feliz é fazer parte da história do Benfica»

FUTEBOL FEMININO21.08.202413:06

Em entrevista ao Canal 11, a internacional portuguesa destacou que o regresso aos Estados Unidos foi a melhor decisão que podia ter tomado, porém reconhece que não esperava que este passo na carreira fosse concretizado tão cedo; sobre a Seleção Nacional, sublinha que esta irá lutar por títulos num futuro próximo

De partida para os Estados Unidos para representar o Gotham FC, Jéssica Silva concedeu uma entrevista ao Canal 11, que será transmitida esta quarta-feira, na qual abordou o seu futuro profissional e, em jeito de balanço, recordou a passagem de três temporadas pelo Benfica.

Apesar de ainda ter mais um ano de contrato com as águias, a internacional portuguesa destacou que o regresso ao futebol norte-americano era um objetivo profissional, porém reconhece que não esperava que este se concretizasse tão cedo.

«Voltar aos Estados Unidos já era um objetivo meu. Se calhar, não sabia que o ia fazer tão cedo, tinha efetivamente mais um ano de contrato com o Benfica, mas acho que esta foi a melhor decisão e tenho a certeza de que vou ser muito feliz nos Estados Unidos», começou por dizer Jéssica Silva, não escondendo o orgulho que sente por fazer parte da história do Benfica.

«Há bocado falava do ponto de vista individual, mas a nível coletivo, aquilo que me deixa mais feliz é fazer parte da história do Benfica. Poder ter ganho quatro título só na época passada, já são incontáveis os títulos que ganhámos. É o mais gratificante da carreira de um atleta e eu estou muito feliz por ter ganho tantos títulos. E esta decisão foi uma decisão muito bem pensada, não foi difícil tomar esta decisão, mas claro que é sempre uma despedida de uma casa, despedida também dos adeptos que sempre me apoiaram, de estar perto da família, de estar perto dos amigos», acrescentou.

Por fim, o tema da Seleção Nacional feminina foi também falado na entrevista e Jéssica Silva mostrou o seu otimismo e diz acreditar que num futuro próximo as navegadoras irão poder lutar por títulos.

«Eu acredito profundamente que Portugal pode ter ali um título, uma taça, um troféu, ali na Cidade do Futebol, porque eu acho que temos uma geração de jogadoras incríveis. Posso não estar cá, mas eu vou estar ali... Para já vou estar a torcer por Portugal sempre, mas sinto claramente que Portugal tem um futuro brilhante. É um presente futuro/brilhante, mas acho, sem dúvida alguma, que daqui a uns anos vamos poder estar a lutar por os troféus, não só pelas fases finais, não, pela conquista de troféus», concluiu.