Javier Aguirre: «Saída do Maiorca? Gostava que me tivessem dito na cara»
Javier Aguirre (IMAGO / NurPhoto)

Javier Aguirre: «Saída do Maiorca? Gostava que me tivessem dito na cara»

INTERNACIONAL08.06.202417:35

Treinador mexicano fala sobre a sua saída do clube e revelou algum mal-estar com a direção

Antes da última jornada da La Liga, o Maiorca anunciou que Javier Aguirre, técnico da equipa desde 2022, iria deixar o cargo.

Além da surpresa que o anúncio causou, uma vez que Aguirre levou o Maiorca à final da Taça do Rei e ainda evitou, em duas épocas, a despromoção, o técnico mexicano revelou algum incómodo em como a direção do clube tratou da sua saída.

Em entrevista ao meio de comunicação mexicano, Caliente TV, Aguirre afirmou: «Compreendo que foram quase noventa jogos na La Liga e que as pessoas cansam-se do discurso ou do meu estilo de jogo e querem outra pessoa... e não há problema nenhum nisso.»

Contudo, o treinador deixou críticas à forma como o Maiorca geriu a sua saída: «Eu gostava era que me tivessem dito na cara», afirmou o treinador mexicano acrescentando que, nos jornais, um mês antes do final da Liga, «saíram os nomes dos futuros treinadores do Maiorca e isso não está certo.»

«Foi divulgada essa informação, que não era dos jornalistas, era do clube depois da final da Taça do Rei. Não falei com ninguém, sabia que o resultado poderia ser não renovarem comigo e concentrei-me em trabalhar para conseguir a permanência [na primeira divisão]», concluiu Javier Aguirre.